Previsão aponta primeira onda de frio do inverno no RS

O Rio Grande do Sul terá temperaturas baixas até a próxima semana, de acordo com a previsão do tempo.

O Rio Grande do Sul terá temperaturas baixas até a próxima semana, de acordo com a previsão do tempo.

“A população deve sentir ‘frios diferentes’ ao longo dos próximos dias. A mudança na direção dos ventos vai provocar, em alguns dias, mais frio durante a madrugada e, em outros, mais frio ao longo do dia”, ressalta a meteorologista Aline Tochio.

Segundo a Climatempo, Porto Alegre deve ter mínimas abaixo dos 10°C a partir do fim de semana e regiões mais altas do Rio Grande do Sul podem registrar mínimas abaixo dos 5°C, mas por causa da nebulosidade, a chance de geada é baixa.

A queda acentuada de temperatura será destaque na virada de mês no Rio Grande do Sul. Conforme a Climatempo, a primeira onda de frio do inverno será responsável por uma grande queda de temperatura no Estado.

A Climatempo ressalta que, além do Rio Grande do Sul, essa onda de frio vai atingir outros estados brasileiros, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo, por exemplo.

A expectativa de fortes ondas de frio durante o mês de julho poderão provocar geada ampla, de moderada forte intensidade em várias áreas do Rio Grande do Sul