Prefeitura de Porto Alegre paga metade do 13° salário dos servidores no dia 15 de julho

O pagamento irá ocorrer no dia 15 de julho, daqui a 35 dias. Esta é a primeira vez que a prefeitura de Porto Alegre antecipa o pagamento no meio do ano.

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou que irá antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores municipais ativos e inativos. O pagamento irá ocorrer no dia 15 de julho, daqui a 35 dias.

Essa antecipação de vencimentos, que deveria ser paga em novembro ou em cota única em dezembro, foi anunciada pelo prefeito Sebastião Melo (MDB). Antes, houve avaliação da Secretaria Municipal da Fazenda, confirmando a viabilidade financeira do pagamento antecipado.

De acordo com o secretário Rodrigo Fantinel, o equilíbrio nas contas públicas alcançado na atual gestão permitirá pagar a primeira parcela do 13° em julho. “O objetivo do prefeito é valorizar o funcionalismo e injetar recursos na economia”, destaca Fantinel.

Esta é a primeira vez que a prefeitura da Capital antecipa o pagamento no meio do ano. Tradicionalmente o pagamento é feito em parcela única, em dezembro. O detalhamento da proposta será divulgado aos servidores nos próximos dias.