Prefeitura de Porto Alegre abre concurso público para Guarda Municipal

O concurso publico foi dividido em quatro etapas. São 32 vagas para Guarda Municipal de Porto Alegre.

Compartilhe:

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que abriu concurso público de Guarda Civil Municipal. O edital foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.

Segundo a prefeitura, são 32 vagas para cargo de provimento efetivo, além de cadastro reserva. As inscrições ocorrem a partir de terça-feira (28) até as 17h do dia 27 de julho, exclusivamente neste link.

Os candidatos devem ter idade máxima de 25 anos até a data da inscrição, mesmo patamar adotado para ingresso na Brigada Militar.

Os requisitos mínimos exigidos são ensino médio completo e Carteira de Habilitação categoria “B”. A taxa de inscrição é de R$ 98,72.

O salário base é de R$ 1.398,50, para 30 horas semanais, somado à gratificação por risco de vida de 30% sobre o vencimento inicial, além do auxílio alimentação.

Conforme a prefeitura, caso seja de necessidade da Administração, os aprovados poderão ser convocados para cumprirem Regime de Tempo Integral, de 40 horas semanais e terão um acréscimo de 50% do valor inicial do vencimento.

“A inclusão regular de novos guardas é extremamente importante para renovação do nosso efetivo. O ingresso dos novos agentes, com limite de idade, vai ao encontro deste novo momento da Guarda Municipal, que está mais atuante e estruturada para auxiliar na segurança dos espaços públicos da Capital”, ressaltou o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.

Etapas

O concurso foi dividido em quatro etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. Na primeira, com data prevista para 25 de outubro, serão aplicadas as provas objetivas.

Na segunda, os testes de aptidão física; na terceira, os exames de aptidão psicológica e, por fim, serão realizados os testes de tiro.

A prova objetiva contém 60 perguntas, divididas por disciplina: 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Legislação, dez de raciocínio lógico e mais dez de Informática.

O candidato terá o tempo máximo de quatro horas para realizar a prova objetiva e preencher a grade de respostas.

Na prova de aptidão física, serão aplicados testes de abdominais, flexão, barra, salto em altura e corrida.

Inscrição presencial

Para candidatos com dificuldade de acesso à internet, haverá posto de inscrição na sede da Fundação La Salle, responsável pela organização do concurso público.

A entidade fica localizada na av. Getúlio Vargas nº 5558, Sala 105, no Centro de Canoas e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e 13h30 às 18h.

 


Compartilhe: