Prefeitura de Canoas abre processo seletivo para educação; São 246 vagas

Segundo a Prefeitura de Canoas, a seleção se dará pela análise de títulos e experiência profissional na função escolhida.

Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, divulgou edital para contratação de profissionais da educação.

As inscrições para o processo seletivo público simplificado, que visa a contratação temporária de profissionais da educação para atuação na Rede Municipal de Ensino, começam na segunda-feira (27). Os interessados têm até dia 1 de julho para se inscrever.

Segundo a prefeitura, a seleção tem como objetivo a recomposição de Professores de Educação Básica para Educação Infantil e Ensino Fundamental, Especialista em Educação Básica e Técnico em Educação Básica.

Ao total, são 216 vagas para provimento imediato, com salários variando de R$2.496,24 a R$4.992,53, conforme a carga horária de 20h ou 40h e o cargo pretendido.

A seleção se dará pela análise de títulos e experiência profissional na função escolhida. A lista preliminar dos aptos a concorrer a vaga será divulgada no site da Prefeitura no dia 4 de julho, cabendo recurso entre os dias 5 e 6 de julho.

Conforme a prefeitura, o processo seletivo será realizado sob regime administrativo, com prazo determinado de 1 ano, a contar da homologação do resultado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via formulário eletrônico, disponibilizado no site da prefeitura. Não será cobrada taxa de inscrição. Não serão aceitos pedidos de inscrição via e-mail, correio ou outra forma que não seja o preenchimento on-line, disponibilizado no site.

A divulgação e publicação da classificação final da homologação de candidatos aprovados por cargo acontece no dia 22 de julho no site da prefeitura.

Requisitos para concorrer as vagas

  • Técnico em Educação Básica (40h): Nível médio/técnico (magistério).
  • Professor da Educação Básica PEB I (20h): Superior / Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil.
  • Professor de Educação Básica PEB I (20h): Superior / Licenciatura em Pedagogia com habilitação em anos iniciais.
  • Especialista em Educação Básica (40h): Superior / Licenciatura em Pedagogia com habilitação em orientação, supervisão, coordenação ou gestão escolar.