Polícia investiga morte de criança de três anos em Alvorada

A criança foi levada pelo padrasto até uma Unidade Básica de Saúde, mas já estava sem vida. 

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de uma menina de três anos em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. A criança foi levada pelo padrasto até uma Unidade Básica de Saúde, mas já estava sem vida.

A investigação preliminar aponta que a menina deu entrada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Jardim Aparecida às 12h20. No entanto, durante a triagem, os médicos identificaram que ela já estava sem sinais vitais. Os profissionais de saúde perceberam diversos hematomas no corpo da criança.

A Brigada Militar foi acionada pela unidade de saúde. Mãe e padrasto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia onde foram ouvidos. Por não ser possível determinar quando ocorreram as lesões, acabaram liberados.

Leia mais notícias da região metropolitana
Leia outras notícias da editoria de polícia

Eles afirmaram que a menina tinha histórico de convulsões e que os hematomas seriam consequência de brincadeiras. Afirmaram, ainda, que a pequena teria sofrido uma fratura no braço durante uma queda de bicicleta.

O corpo da criança foi encaminhado para a realização de exame de necropsia. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias. A partir do laudo pericial, a Polícia Civil deve avançar na investigação para saber se houve, realmente, agressão contra a criança.