Ouça no Meio-Dia: a morte dentro de uma empresa em São Leopoldo e mais notícias da manhã

Confira as principais notícias da manhã desta terça-feira, 07 de junho de 2022, no podcast Meio-Dia.

Compartilhe:

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Um homem de 36 anos foi morto por um colega durante o expediente na segunda-feira, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A empresa onde ocorreu o crime nega que o suspeito do crime tivesse cargo superior ao da vítima. O crime ocorreu dentro de uma companhia de revestimentos industriais, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro São João Batista. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime teria sido um desentendimento entre os funcionários por conta do horário estipulado para o intervalo do café. A vítima foi identificada como Marcelo Camilo. Segundo a polícia, Camilo teria ido ao local estipulado para o intervalo dos funcionários da empresa em um horário diferente, o que deu início à discussão. O indivíduo investigado pela autoria do crime, que não teve a identidade divulgada, usou uma ferramenta para agredir o funcionário, que sofreu duas perfurações no coração. Camilo foi atendido no Hospital da Unimed de São Leopoldo, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime é considerado foragido. A Polícia Civil está investigando o caso.

Três pessoas morreram em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira, em Flores da Cunha, na Serra. Um celta e uma saveiro colidiram na RS-122 nas proximidades do trecho de Nova Pádua. Ainda não há informações sobre a identificação e a idade das vítimas. O que se sabe é que duas vítimas estavam na Saveiro e um no Celta. Um ferido foi socorrido e levado ao hospital de Flores da Cunha. Um dos carros saiu da pista e desceu um barranco e outro está no acostamento da via. Até o fechamento desta edição do Meio-Dia, a rodovia estava bloqueada. O desvio era feito por uma rua lateral.

O Dmae vai realizar um serviço programado na zona norte de Porto Alegre nesta quarta-feira. Para realizar o serviço será necessário interromper o abastecimento nos bairros Anchieta, Humaitá, São João e Navegantes. A previsão é normalizar o abastecimento ainda na noite da quarta. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, será interligada a rede de 500 mm na rua Dona Sebastiana, com a rede já existente na esquina da avenida Sertório. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

O presidente Jair Bolsonaro, em anúncio feito nesta segunda-feira, disse que o governo vai ressarcir os Estados por eventuais perdas de arrecadação causadas pela redução a zero da alíquota estadual do ICMS sobre o diesel. Esta medida está prevista em um Projeto de Lei que estabelece uma alíquota máxima para o imposto sobre os combustíveis. O mesmo pode valer para o gás de cozinha, caso o imposto seja reduzido a zero, e para a gasolina, se os governadores aceitarem reduzir para o teto de 17% previsto no projeto de lei. Uma vez que os governos estaduais aceitem a proposta, o acordo valerá até 31 de dezembro.

O tempo segue instável em algumas regiões do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. O dia será marcado por nebulosidade e umidade no Estado. Existe a possibilidade de pancadas de chuva e garoa na Região Metropolitana, na Região Central, na Serra, no Litoral Norte e na Região Norte. Já para Região Norte e na Serra o risco é de tempestade e chuva forte ao longo desta terça. Amanhã, uma área de baixa pressão sobre a Argentina favorece novamente as chuvas entre o Norte e a Serra gaúcha a partir da tarde. Nas demais regiões, a nebulosidade varia, mas não chove. A tendência é que as temperaturas entrem em declínio a partir da noite de quinta-feira.


Compartilhe: