Novos ataques russos são registrados na capital da Ucrânia

Várias explosões foram relatadas em Kyiv, na capital da Ucrânia, neste domingo (5)

Compartilhe:

Várias explosões foram relatadas em Kyiv, na capital da Ucrânia, neste domingo (5), informou o prefeito Vitali Klitschko no Telegram. “Em referência às explosões desta manhã nos distritos de Darnutskyi e Dniprovskyi da capital, atualmente não há vítimas de ataques de mísseis à infraestrutura”, disse, confirmando que uma pessoa ficou ferida e foi hospitalizada.

O prefeito de Kyiv informou ainda que os serviços da cidade estão operando nas áreas afetadas.

Mais cedo, o Estado-maior do Exército ucraniano disse que a Rússia “continua a lançar mísseis e ataques aéreos contra a infraestrutura militar e civil em nosso país, em particular em Kyiv”.

Os mísseis foram lançados de um bombardeiro estratégico Tu-95 sobrevoando o Mar Cáspio. Um deles foi abatido pelas forças ucranianas, acrescenta o comunicado.

O Tu-95 é um avião quadrimotor de fabricação soviética, desenvolvido na década de 1950 por Tupolev e projetado para realizar missões de dissuasão e ataques nucleares.

Kharkiv – A polícia da região de Kharkiv registrou a morte de mais 28 civis no distrito de Izyum, controlado por tropas russas, informou o chefe da divisão de investigação criminal do principal departamento da polícia nacional ucraniana, Serhii Bolvinov.

“A lista dos mortos foi atualizada. Novas informações sobre 28 pessoas mortas em um período de tempo indefinido foram recebidas dos territórios ocupados do distrito de Izyum”, escreveu Bolvinov.

Até o momento, um total de 791 civis foram mortos na região de Kharkiv, incluindo 39 crianças.


Compartilhe: