Nova Petrópolis apresenta as novidades e atrações do Festival Sabores da Colônia

Segundo a Prefeitura de Nova Petrópolis,  não haverá cobrança de ingresso e estacionamento.

Foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

As novidades e atrações do Festival Sabores da Colônia, evento de Nova Petrópolis que evidencia a produção colonial e rural, foram apresentadas nesta terça-feira (7).

A programação ocorrerá de 1º a 10 de julho, no Centro de Eventos, reunindo ainda atrações culturais, shows musicais, gastronomia, jogos coloniais, artesanato, entre outros. Segundo a Prefeitura de Nova Petrópolis,  não haverá cobrança de ingresso e estacionamento.

Durante a apresentação, os convidados puderam apreciar algumas demonstrações do que reserva o evento, como música de bandinha e uma mesa com produtos coloniais. Os mascotes oficiais do Festival, Otto e Anna, também marcaram presença com sua animação e simpatia.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, destacou os resultados positivos com o Festival Sabores da Colônia em 2021, quando o evento reuniu 23 expositores na Rua Coberta.

“A partir desta experiência, tomamos a decisão de expandir o evento, tornando-o maior e mais diversificado em 2022. Para tanto, fez-se necessária a mudança para o Centro de Eventos. E nesta missão, tivemos novamente a parceria indispensável do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café”, afirmou.

A vice-presidente do Sindicato, Mariana Caroline Marcon, apresentou dados que demonstram o crescimento do evento em 2022.

Serão 37 agroindústrias, oriundas de 22 cidades gaúchas, comercializando dezenas de variedades de produtos rurais e coloniais. No total, o evento contará com cerca de 60 expositores.

O presidente da entidade, Ari Arsênio Boelter, ressaltou a grandeza do projeto. “Estamos nos desafiando e juntando forças para fazer mais um grande evento”, disse.

Novidades 

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, o festival terá novidades como o Espaço Kids e a Pet Farm, tour rural, caminhadas, jogos coloniais, cervejarias artesanais e dois fornos, com pães e cucas sendo assados em horários programados.

Entre as atrações musicais, destaque para os shows de Tchê Barbaridade, Lucas & Felipe e Bia Socek, além de diversos conjuntos musicais de Nova Petrópolis e região. “Certamente o Festival Sabores da Colônia não poderia ter este tamanho se continuasse na Rua Coberta”, comentou o secretário.