Morre homem que caiu do 10º andar de prédio em Porto Alegre

O acidente de trabalho ocorreu na manhã de ontem (8).

O homem que caiu do 10º andar de um edifício no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, morreu na manhã desta quinta-feira (9). A informação foi confirmada pelo HPS (Hospital de Pronto-Socorro) da Capital, onde ele estava internado. O acidente ocorreu na manhã de ontem (8).

A vítima foi identificada como Wagner Teixeira, de 19 anos. Ele estava trabalhando em apartamento localizado na avenida Borges de Medeiros, em frente ao Parque Marinha do Brasil. A unidade habitacional estava em reformas. O jovem estava fechando um vão onde estava um aparelho de ar-condicionado.

Wagner teria se desequilibrado ao tentar recolher um pedaço de papelão. Na queda, ele atingiu o teto de uma garagem no térreo, nos fundos do prédio, o que amorteceu o impacto no solo.

Em depoimento, a proprietária da empresa de construção civil na qual Wagner trabalhava disse que ele estava sozinho no local da queda quando o acidente aconteceu. O nome da empresa não foi divulgado.

A investigação da Polícia Civil ainda não se sabe se ele estava com EPI (Equipamento de Proteção Individual). A polícia também quer saber se ele recebeu instrução de uso do equipamento, se utilizava o EPI e, em caso de uso, se houve falha do equipamento.

Agentes do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias estiveram no local. A equipe realizou as medições e coleta dos vestígios necessários para esclarecer o que causou o acidente. O levantamento das circunstâncias da queda deve ficar pronto em até 30 dias.