"O que me fez voltar foi o desejo de poder contribuir", diz Lucas Leiva ao ser apresentado oficialmente no Grêmio

Na coletiva, Lucas não escondeu a emoção em voltar a vestir a camisa do Grêmio.

O jogador Lucas Leiva, foi apresentado oficialmente na sala de conferência da Arena e concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Grêmio após 15 anos atuando no futebol europeu.

Ao lado do presidente, Romildo Bolzan, e do vice-presidente de Futebol, Denis Abrahão, o atleta vestiu a camisa número 15, a mesma que utilizou em sua primeira temporada como profissional, em 2005.

Abrahão ressaltou o desejo do atleta em vestir novamente a camisa do Grêmio e salientou trabalho feito pelo presidente e pelo conselho de administração da instituição na realização deste sonho.

“Estão todos de parabéns pela grande contratação que foi feita. O Lucas fez questão de vir pro Grêmio, mesmo tendo melhores propostas. Nós estamos muito felizes. Obrigado por ter cedido. É um privilégio te ter aqui”, disse.

Na coletiva, Lucas não escondeu a emoção em voltar a vestir a camisa do clube gremista.

“É difícil falar do Grêmio, porque foi o início do meu sonho. Vivenciei todos os momentos do Grêmio. O que me fez voltar foi o desejo de poder contribuir e encerrar um ciclo da minha carreira onde comecei”, ressaltou o jogador.

“No futebol, as vezes a gente planeja e não dá certo, mas o momento de voltar chegou. Pra mim, não importa onde o Grêmio está, importa é ter a oportunidade de representar esse time que significa tanto pra mim. O Clube fez esforço pra me trazer e eu fiz esforço pra voltar, o mais importante é deixar as vaidades e o ego de lado por um único objetivo que é retornar à Série A”, completou.

Estreia 

A janela de transferência abre apenas dia 18 de julho e, dia 19, o Grêmio enfrenta o Brusque pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pode ser a estreia de Lucas.

“Não jogo desde o dia 22 de maio, mas tenho treinado sozinho, um treinamento de manutenção. Agora vou começar a treinar com o time, é diferente, vamos ver como será nas próximas semanas, mas têm grandes chances de estar disponível quando a janela abrir”, revelou.

Na primeira passagem do jogador pelo Grêmio, o jogador vestiu a camisa tricolor em 79 jogos e marcou 11 gols.

Lucas participou na campanha da Série B de 2005, do vice-campeonato da Libertadores em 2007, além de ter sido campeão gaúcho em 2006 e 2007.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio