Na lanterna: irresponsabilidade de jogadores faz Juventude perder para Atlético-GO

O Juventude virou o lanterna do Campeonato Brasileiro 2022. Na noite deste domingo (19), o time Alviverde perdeu de virada por 3 a 1 para o Atlético-GO.

O Juventude virou o lanterna do Campeonato Brasileiro 2022. Na noite deste domingo (19), o time Alviverde perdeu de virada por 3 a 1 para o Atlético-GO.

O jogo no Antônio Accioly, em Goiânia, foi de irritar o torcedor do Juventude. A derrota mais uma fez passou pela irresponsabilidade dos jogadores escalados pelo técnico Eduardo Baptista.

O Atlético-GO dominou o primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o time gaúcho.  Aos 22 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Soares recebeu a bola de primeira, bateu de canhota e acertou o ângulo direito do goleiro, que sequer se mexeu, 1 a 0.

Aos 36 minutos de jogo, o Atlético-GO teve a chance de empatar, mas Marlon Freitas desperdiçou penalidade máxima, César defendeu.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time Juventude começou mostrando que está faltando foco por parte dos jogadores no Brasileirão.

Aos dois minutos, com nova expulsão irresponsável, o time Alviverde ficou com um jogador a menos. William Matheus foi para dividida com Marlon Freitas e deixou a trava da chuteira esquerda no tornozelo do rival.

O árbitro foi ao VAR e expulsou o lateral-esquerdo do Juventude. O sexto cartão vermelho da equipe gaúcha em 13 jogos.

Com um jogador a mais, o Atlético-GO, aumentou a pressão e foi questão de tempo até o Juventude levar o empate.

Aos 13, Airton recebeu cruzamento rasteiro de Marlon Freitas e, após rebatida, só concluiu para o fundo das redes, 1 a 1. E logo veio a virada.

Aos 17 minutos, J eferson invadiu a área pela esquerda, tocou para o meio e Wellington Rato, que desviou na pequena. A bola acertou a trave direita, rolou em cima da linha, bateu no poste esquerdo antes de entrar, 2 a 1.

Aos 40 minutos, o Atlético-GO ampliou o placar. Airton arrancou do campo defensivo, deixou dois marcadores para trás e rolou para Léo Pereira, que completou para o fundo da meta e sacramentou a vitória por 3 a 1.

No próximo domingo (26), o Juventude joga fora de casa novamente, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude