Juventude segura o São Paulo e deixa lanterna do Campeonato Brasileiro

O Juventude teve uma atuação segura na defesa e cumpriu o primeiro objetivo de não levar gols.

Na estreia de Umberto Louzer, o Juventude conseguiu um pontinho importante fora de casa. Na noite deste sábado (26), o time Alviverde empatou em 0 a 0 com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro 2022.

O jogo foi ataque contra defesa. O Juventude teve uma atuação segura na defesa e cumpriu o primeiro objetivo de não levar gols.

Já o São Paulo dominou a partida, mas mostrou dificuldade para concluir as jogadas criadas. No primeiro tempo, a primeira chance de gol foi do time gaúcho.

Jadson recebeu um passe de Chico, pelo corredor esquerdo, e arriscou de longe. O chute forte passou perto da trave direita do goleiro Jandrei, mas foi para fora.

Na primeira, etapa o São Paulo finalizou mais que o Juventude, mas sem levar perigo ao gol de César.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time de Louzer voltou mais recuado. Dentro de campo, o Juventude abriu mão de atacar e apostou em segurar o empate.

Já o São Paulo manteve sua estratégia de criar as jogadas pelo lado. A ausência de um homem de referência no ataque, contudo, se mostrou um problema para que o time conseguisse o gol.

Aos 19 minutos da segunda etapa, o time do São Paulo teve a melhor chance na partida para abrir o placar no Morumbi. Calleri ganhou a disputa de cabeça após escanteio e a bola caiu no pé de Miranda, livre, na pequena área. O zagueiro chutou à direita do gol de César.

Os minutos finais foram de pressão dos donos da casa. Aos 48 minutos, Calleri subiu mais alto e mandou a bola sobre o gol.

Com o empate, o Juventude deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, 11 pontos na tabela. Na próxima rodada, o time Alviverde enfrenta o Atlético-MG, sábado, às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude