Hospital de Parobé ganha 31 novos leitos

Segundo o governo do Estado, o hospital recebeu R$ 4 milhões do programa Avançar para o projeto composto de um conjunto de leitos e equipamentos.

O Hospital São Francisco de Assis, no município de Parobé, inaugurou, nesta quinta-feira (23), 31 leitos clínicos.

A cerimônia contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Segundo o governo do Estado, o hospital, que atende cerca de 6 mil pessoas por mês pelo SUS (Sistema Único de Saúde), recebeu R$ 4 milhões do programa Avançar para o projeto composto de um conjunto de leitos e equipamentos.

Além da área inaugurada, localizada no terceiro andar do prédio do hospital, outra unidade está sendo construída no térreo para receber mais 31 leitos e deverá ser concluída no final de julho, conforme a direção da instituição. No total, serão 212 leitos.

“Hoje, inauguramos 31 leitos. Nos próximos dias, serão mais 31, resultando em 62 novos leitos para qualificar ainda mais o atendimento não só para a cidade de Parobé, mas para toda a região”, disse o governador.

Arita ressaltou que o hospital é uma referência em leitos clínicos na região. “Temos tido uma alta demanda não só devido à pandemia, que felizmente tem recuado, mas também por síndromes respiratórias típicas do inverno e pela necessidade de cirurgias. E este hospital tem dado resposta”, disse.

Novos leitos estão disponíveis para a comunidade de Parobé e região.
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini