Grêmio fica no 0 a 0 com o Sport e segue fora do G-4 da Série B

Com o resultado, o Grêmio é quinto colocado, ainda fora da zona de classificação para a Série A, com 18 pontos

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Sport na noite desta segunda-feira (13). A partida foi realizada na Arena de Pernambuco e encerrou a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de sem gols, o jogo apresentou limitações técnicas do Grêmio.

Roger optou por sacar Bitello e entrar com Thiago Santos e Villasanti como dupla de volantes. O esquema era novamente um 3-4-3 que teve Elkeson no comando de ataque, substituindo Diego Souza, fora em função de uma amigdalite.

As escolhas trouxeram um Grêmio com dificuldades para ter a bola, ainda que no início do primeiro tempo quem mais tenha finalizado foi o Tricolor Gaúcho.

Do último terço da etapa inicial até a entrada de Bitello no segundo tempo, o Grêmio foi pior na partida e poderia ter levado um gol. Depois, teve chances para marcar, mas pecou na finalização.

De qualquer forma, foi um jogo ao estilo Série B. Muita transpiração mas pouco refino na conclusão das jogadas. Roger terá trabalho para dar à equipe um desempenho que até o momento não apareceu.

Leia mais notícias sobre Grêmio

Primeiro tempo

O Grêmio começou marcando forte, com as linhas altas. O Sport articulava com paciência. A primeira chance foi do Grêmio, aos 7. Elkeson recebeu de Janderson dentro da área, mas chutou mascado no momento da finalização.

Depois, aos 15, em uma escapada, Nicolas cruzou e por pouco Elkeson não abriu o placar. O Sport não conseguia vencer as linhas gremistas, enquanto o Tricolor por vezes assustava.

O jogo era bastante disputado, mas com baixa qualidade. As equipes alternavam momentos de superioridade. Mas era o Grêmio que, quando chegava, finalizava com perigo. Aos 24, Edilson finalizou perto do gol.

A melhor finalização do Sport veio só aos 29, com Bruno Matias. Depois, aos 36, Giovanni deu um chutaço de longe. Passou perto. Quase o primeiro do Sport. Aos 38, nova conclusão do Sport, com Luciano Juba. O Leão entrava no jogo.

O primeiro tempo terminou com superioridade da equipe pernambucana. O Sport conseguia espaços nas entrelinhas gremistas. Porém, era insuficiente no momento de criar chances para concluir. Já o Grêmio, perdeu força no terço final da primeira etapa e foi para o intervalo precisando de ajustes.

Segundo tempo

O Grêmio já conseguiu um chute perigoso no primeiro minuto da etapa final. O Tricolor Gaúcho entrou disposto a obter a vitória. O Sport respondeu aos 6, com Jaderson. O jogo era intenso.

O jogo era lá e cá e as finalizações iam acontecendo. Aos 18, Roger mexeu para tentar resolver os problemas do Grêmio. Entraram Elias e BItello nos lugares de Janderson e Villasanti. Aos 19, o próprio Bitello já exigiu uma defesa importante de Maílson.

Depois, quem finalizou foi o Sport. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Giovanni chutou de fora da área. Quase o placar sai do zero.

Aos 30, Elias perdeu a melhor chance da partida. O atacante recebeu de Biel e ficou de frente para o goleiro. Mas chutou mal, nas mãos de Maílson. Aos 39, Campaz, que entrara minutos antes, chutou de longe e Maílson teve novamente de intervir.

Mas, nos minutos finais, o Grêmio parecia satisfeito com o empate. Ainda houve tempo para Edilson sentir lesão na coxa direita e sair, e Kannemann ser expulso. O argentino fez uma falta e recebeu o segundo amarelo na partida. Fim de jogo. A partida foi disputada mas o baixo rendimento frustrou a torcida gremista.

Situação e próximo jogo

Com o resultado, o Grêmio é quinto colocado, ainda fora da zona de classificação para a Série A, com 18 pontos. O próximo jogo do Tricolor pela segunda divisão é contra o Sampaio Corrêa, na Arena. A partida será disputada no sábado (18), às 11h.

Escalações

Sport

Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Alanzinho) e Giovanni (Thiago Lopes); Luciano Juba, Jaderson (Vanegas) e Kayke (Búfalo) –4-3-3Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Grêmio

Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edílson (Jhonata Varela), Thiago Santos, Villasanti (Bitello) e Nicolas; Janderson (Elias), Elkeson (Ricardinho) e Biel (Campaz) –3-4-3Técnico: Roger Machado

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliar: Bruno Raphael Pires (GO)
Auxiliar: Bruno Boschilia (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).