Governo do RS confirma doação de terreno para o Grêmio em troca de contrapartidas

As contrapartidas do Grêmio incluem transferência financeira ao Estado e obras em escolas estaduais.

O governo do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira (28), em evento realizado no Palácio Piratini, a entrega da escritura pública de doação de um terreno para o Grêmio.

A área, onde está localizado o Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, situa-se na rua João Moreira Maciel, 2.420, e tem 46.358,91 metros quadrados.

A Assembleia Legislativa aprovou a doação em dezembro de 2018. A partir disso, o imóvel foi objeto de termo de permissão de uso da extinta Superintendência de Portos e Hidrovias e teve seu processo concluído pela Portos RS, órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt).

“É a melhor destinação que se pode fazer daquela área. A doação é importante para o Estado, pois o clube representa o Rio Grande do Sul no país e no mundo. Além de ser uma ação de fomento ao esporte, essa entrega gerou contrapartidas significativas para a região do entorno da Arena do Grêmio, com investimentos e melhorias de seis escolas estaduais”, afirmou o governador Ranolfo Vieira Júnior.

As contrapartidas do Grêmio incluem transferência financeira ao Estado e obras em escolas estaduais localizadas nos bairros Humaitá, Vila Farrapos e Navegantes, nas proximidades da Arena do Grêmio.

Conforme o documento firmado, o espaço deverá ser utilizado exclusivamente para atividades esportivas e de integração social.

“Estamos falando de um símbolo do Rio Grande do Sul e hoje consolidamos um importante projeto, que também é de formar atletas e pessoas. Recebemos a área e assumimos as responsabilidades sociais e contrapartidas para o Estado”, ressaltou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

Imagem do CT do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio