Governo do RS emite avisos para todas as 21 regiões Covid

De acordo com o governo do Estado, na semana, a média móvel de casos de covid-19 confirmados apresentou um aumento de 16,4%.

Compartilhe:

O governo do Estado emitiu nesta quarta-feira (29), pela quinta vez consecutiva, Avisos para todas as 21 regiões no Sistema 3As de Monitoramento, que gerencia a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul.

De acordo com o governo do Estado, na semana, a média móvel de casos confirmados apresentou um aumento de 16,4%. Com isso, a incidência semanal de casos no Rio Grande do Sul é de 224 por 100 mil habitantes.

O número de internados entre casos suspeitos e confirmados diminuiu em 28, sendo um decréscimo de 18 pessoas em leitos clínicos e de 10 em leitos de UTI.

O número de internados em leitos clínicos, suspeitos e confirmados, é 741, uma redução de 2,4% quando comparado à semana passada.

Os internados em UTIs, suspeitos e confirmados, são 207, o que representa uma redução de 4,6% em relação à semana passada.

De acordo com o monitoramento feito pelas equipes do Grupo de Trabalho Saúde, na semana foram registrados 118 óbitos por covid-19, uma média de 16,9 por dia, representando um aumento de 9,3% em relação à média da semana anterior.

“O Estado reforça a importância de a população buscar a dose de reforço e a segunda dose da vacina contra covid-19. Cerca de 80% da população residente no Rio Grande do Sul está com o esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 55,4% tomaram a dose de reforço”, ressaltou o governo do Estado.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: