Em noite de Geromel bolado, Grêmio vence Londrina na Arena

Compartilhe:

Com o apoio de 11 mil torcedores na Arena, o Grêmio conseguiu uma vitória importante na noite desta terça-feira (28). O time gremista venceu o Londrina por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado faz o Grêmio seguir na quarta posição do campeonato, com 25 pontos. Dentro de campo, o time Roger Machado optou por escalar a equipe com uma formatação diferente em relação aos últimos jogos, utilizando apenas dois zagueiros e com Campaz no meio de campo.

Durante o jogo faltou inspiração para o time gremista. Em alguns momentos, o Londrina assustou a torcida do Grêmio. As saídas erradas de Gabriel Grando também assustaram o torcedor, o goleiro estava bastante inseguro.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar. Diego Souza deixou Biel na cara do gol da equipe paranaense. O atacante tocou na saída do goleiro e correu para o abraço.

Após o gol, o time do Grêmio ficou bastante nervoso dentro de campo e o Londrina se aproveitou. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o goleiro gremista falhou, bateu roupa após uma cobrança de falta e soltou a bola nos pés de Samuel Santos, que desviou para o fundo da rede. O árbitro, no entanto, contou com auxílio do VAR, que sinalizou toque de mão e irregularidade.

A postura do time irritou até Geromel, rendeu uma cena cuirosa. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro sacudiu e deu uma bronca em Bitello.

Minutos depois do VAR anular o gol que seria do empate do Londrina, Bitello desarmou o atacante Douglas Coutinho. Porém, o árbitro fez um gesto que deu a entender que teria marcado a falta, mas não apitou.

O volante parou o lance e pegou a bola com a mão. O árbitro assinalou a irregularidade, mas para o Londrina. Geromel correu até Bitello, o agarrou pela camisa e sacudiu o companheiro de time, dando uma bronca no volante e pedindo para ter mais atenção. Bitello compreendeu e ficou tudo certo.

No segundo tempo, o jogo foi ficando franco, com chances de lado a lado, mas perdendo bastante em qualidade e organização. E foi assim…inseguro sem criatividade que o Grêmio segurou o resultado até o apito final.

“O placar de 1 a 0 não traduz o que foi a partida, talvez tenha sido a partida que mais criamos e fluída. Fizemos outros bons jogos nos modelos, mas me agrada a forma como nos comportamos hoje”, disse Roger após o jogo.

Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar o Bahia fora de casa, domingo (3) às 16h.

Escalação 

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Sarará), Bitello (Lucas Silva) e Campaz (Gabriel Silva); Janderson (Elias), Diego Souza e Biel (Emerson). Técnico: Roger Machado.

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Augusto), Saimon, Gustavo Vilar (Denilson) e Eltinho (Dudu); João Paulo, Jhonny Lucas, Caprini e Gegê; Douglas Coutinho (Mirandinha) e Alan Ruschel (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

 


Compartilhe: