Boletim meteorológico aponta frio intenso e chuva nos próximos dias no RS

O ingresso de uma nova massa de ar seco e frio vai derrubar a temperatura no Rio Grande do Sul.

Os próximos dias terão chuvas expressivas, muito frio e geada no Rio Grande do Sul.

É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga .

Nesta sexta-feira (17), o deslocamento de uma frente fria vai continuar provocando chuva no Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados.

No sábado (18) e no domingo (19), o ingresso de uma nova massa de ar seco e frio vai garantir o tempo firme e provocar o declínio acentuado da temperatura, com formação de geada na maioria das regiões do Estado, segundo o boletim.

Conforme o boletim, na segunda-feira (20), o ar frio perderá intensidade e as temperaturas estarão mais amenas em todo Estado.

Entre a terça (21) e quarta-feira (22), o deslocamento de uma área de baixa pressão vai aumentar a nebulosidade e provocar pancadas de chuva na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

Segundo a Seapdr, os totais de chuva esperados deverão oscilar entre 20 e 50 mm na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul.

No restante do Estado os volumes de chuva são mais elevados e oscilarão entre 70 e 90 mm na maioria dos municípios gaúchos, mas poderão superar 100 mm em diversas localidades.