Fora de casa, Grêmio empata com o CSA pela Série B

Com o resultado, o Grêmio vai a 22 pontos e é o quarto colocado na competição. Mas o Tricolor ainda pode ser ultrapassado na rodada

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o CSA na noite desta quinta-feira (23). A partida foi realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e era válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana saiu na frente no início da primeira etapa, e o Grêmio conseguiu o empate no primeiro minuto do segundo tempo, com Janderson.

Novamente, o Grêmio esteve longe de animar. Roger repetiu o 3-4-3 dos últimos jogos. Porém, desta vez, o trio de defesa não foi o suficiente para segurar o CSA, que, nos primeiros minutos do jogo, criou chances e, na sequência, abriu o placar.

O gol até acordou o Grêmio. Ainda na primeira etapa, o Tricolor encontrava espaços, mas faltava qualidade para o passe final. O primeiro tempo acabou expondo a necessidade de trocas.

Roger desfez o esquema inicial no segundo tempo e o Grêmio empatou logo no primeiro minuto. O Tricolor Gaúcho tinha mais volume na etapa final e, até em função das trocas, sobrepujava fisicamente o adversário.

Mas, da mesma forma que no primeiro tempo, faltou um destaque técnico, assim como capacidade de construção coletiva, para volta a Porto Alegre com três pontos. Agora é secar os adversários para manter a colocação no G-4 da série B.

Primeiro tempo

O jogo começou com baixa qualidade técnica. Quem levou perigo primeiro foi a equipe da casa. Aos 3, Osvaldo finalizou na defesa e, no rebote, Diego Renan errou o chute. Depois, aos 8, Lourenço chutou sem força.

O Grêmio, por sua vez, tinha pouco a posse e não criava nada. Até que, aos 11, o Grêmio trocava passes na defesa e quando a bola chegou para Grando, o goleiro do Tricolor se atrapalhou e quase a equipe alagoana se aproveitou do lance. A bola foi a escanteio.

Na cobrança, aos 12, o gol do CSA, que já estava se desenhando. Geovane cabeceou para as redes.

O gol deixou o jogo mais aberto. O Grêmio teve uma boa chance com Lucas Silva, aos 13. O CSA respondeu aos 16, com Osvaldo. Aos 21, Rodrigo Rodrigues chutou para fora. Depois, Diego Souza teve ótima chance de cabeça.

O Grêmio encontrava espaços, mas faltava o acabamento. Mas o primeiro tempo terminou sem mais conclusões gremistas.

Segundo tempo

Roger voltou do intervalo com Campaz no lugar de Natã, desmanchando o esquema com três zagueiros. E o gol de empate saiu antes de terminar o primeiro minuto. Em jogada de Biel pela esquerda, a bola cruzou a área e Janderson concluiu para o gol.

O Grêmio era melhor na partida. Aos 18, Diego Souza chutou de longe e exigiu bela defesa de Marcelo Carné. O CSA respondeu em cabeçada de Marco Túlio.

Aos 23 foi a vez de Janderson colocar o goleiro do CSA para trabalhar. O Tricolor gaúcho levava vantagem física sobre o adversário.

Aos 34, Diego Souza cabeceou e quase fez. O CSA respondeu aos 39. Lucas Barcelos acertou o travessão. No minuto seguinte, novamente Lucas Barcelos. Ele chutou cruzado para boa defesa de Grando.

O Grêmio só voltaria a ter uma chance aos 41, com Campaz. Fim de jogo. Empate e mais uma atuação longe de animar o torcedor.

Situação e próximo jogo

Com o resultado, o Grêmio vai a 22 pontos e é o quarto colocado na competição. Mas o Tricolor ainda pode ser ultrapassado na rodada. O próximo jogo da equipe gaúcha na Série B é contra o Londrina, na Arena. A partida será realizada na terça-feira (28), às 19h.

Escalações

CSA

Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva Santos, Gabriel (Léo) e Lourenço (Marco Túlio); Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga) –4-4-2Técnico: Alberto Valentim

Grêmio

Gabriel Grando; Natã (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Jhonata Varela), Lucas Silva (Mateus Sarará), Bitello e Nicolas; Janderson (Elias), Diego Souza e Gabriel Teixeira (Emerson) –3-4-3Técnico: Roger Machado

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente 2: Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)