10 Filmes Clássicos para assistir no Dia dos Namorados

Acharam que a data passaria em branco? O Agora RS separou para você 10 filmes clássicos de romance para assistir no Dia dos Namorados. Tem para rir, chorar e se emocionar. Bora conferir?

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.
Onde assistir:
Netflix, Globo Play, Star+, Prime Video, HBO Max

Cartas para Julieta

Em visita à cidade italiana de Verona com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os apaixonados desiludidos deixam cartas Julieta Capuleto (personagem da trágica história de amor de Shakespeare). Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor.
Onde assistir:
Globo Play, Star+, Prime Video, HBO Max

Diário de Uma Paixão

Durante o verão, Noah Calhoun e a rica Allie se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah então é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. No entanto, se torna claro que a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie. Em uma história sobre um amor perdido e reencontrado, duas pessoas comuns se tornam extraordinárias através da força, poder e beleza do amor verdadeiro.
Onde assistir:
HBO Max

O Amor não tira férias

Amanda, editora de trailers de filmes em Los Angeles, e Iris, jornalista em Londres tentam fugir dos problemas românticos. Em um site de intercâmbio de casas, elas se encontram e combinam a troca, que mudará a vida de ambas.
Onde assistir:
Netflix, Globo Play, Star+

Como se fosse a primeira vez

Henry Roth, um veterinário de animais marinhos, se apaixona pela adorável Lucy Whitmore, mas todas as manhãs ela esquece tudo o que aconteceu no dia anterior, inclusive tê-lo conhecido. Ele precisa reconquistá-la toda manhã.
Onde assistir:
Netflix, Globo Play, Star+, Prime Video, HBO Max

10 coisas que eu odeio em você

Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.
Onde assistir:
Disney+

O casamento do meu melhor amigo

Julianne e Michael são ex-namorados que viraram melhores amigos. Eles combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Mas, às vésperas da fatídica data, ela recebe um telefonema do amigo anunciando que está prestes a se casar com outra, a charmosa Kimberly. Julianne se descobre apaixonada por Michael e aceita o convite para ser madrinha, mas com a intenção de reconquistá-lo antes do casamento acontecer.
Onde assistir:
HBO Max

Um Amor Para Recordar

Um jovem delinquente do ensino médio é obrigado a ser o tutor de uma escola de baixa renda. Lá, ele se apaixona pela filha do pastor e vive uma paixão cheia de diferenças e surpresas.
Onde assistir:
Prime Video

O Melhor de Mim

Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até que, após 20 anos, um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado. Com um final surpreendente e emocionante.
Onde assistir:
Prime Video

P.S. Eu te Amo

Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. A mãe e as amigas de Holly estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Entretanto, o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.
Onde assistir:
Globo Play

Tem mais algum que faltou na lista? Manda a tua dica pra gente também.