Festival Sabores da Colônia contará com agroindústrias de 20 municípios gaúchos

São 37 estabelecimentos confirmados no festival, que acontece de 1º a 10 de julho no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

Compartilhe:

A grande presença de agroindústrias, dos mais variados segmentos, é uma das características do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis.

O evento contará com produtos coloniais de 37 agroindústrias, oriundas de 20 municípios gaúchos. O Festival, que reúne mais de 60 expositores e ainda shows musicais e atrações culturais, acontecerá de 1º a 10 de julho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, com entrada gratuita.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, as agroindústrias são o cerne do Festival realizado em Nova Petrópolis.

“As agroindústrias vieram para que os agricultores possam agregar valor ao que produzem. E o nosso evento existe para que essa produção de qualidade possa ser mostrada”, afirma.

Conforme a vice-presidente do Sindicato, Mariana Caroline Marcon, serão dezenas de produtos coloniais e rurais à venda no Centro de Eventos ao longo dos dez dias de evento.

Queijos, geleias, salames, linguiças, torresmo, copa, mel, biscoitos, pães e cucas, doce de leite, melado, rapaduras e amendoins, temperos e molhos, nozes e frutas cristalizadas, erva mate, cervejas artesanais, chás, sucos e vinhos, licores e cachaças e artesanato são alguns exemplos de produtos que o visitante encontrará no Festival Sabores da Colônia.

No caso de pães e cucas, a produção acontecerá durante o evento, por meio de fornos que serão instalados junto ao Centro de Eventos.

Foto: Mariana Caroline Marcon/Divulgação

 


Compartilhe: