Estreias da Semana (13 a 19/06): o que há de novo no Netflix, Prime Video, Star+ e NetMovies

Esta semana está repleta de estreias. Tem filmes e séries para todos os gostos, além de documentários. Confira aqui e aproveite para assistir junto com uma pipoca durante o final de semana.

NETFLIX

Jennifer Lopez: Halftime

Neste documentário intimista, a estrela Jennifer Lopez reflete sobre a carreira multifacetada e a pressão de viver sob os holofotes.

Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras

Uma série de antologia em seis partes do diretor Brian Knappenberger, da Luminant Media e da Imagine Documentaries que fala sobre pessoas envolvidas na rede sombria da desinformação e das fraudes digitais. Inquietante, bizarra e extremamente atual, a série analisa as consequências de ligações falsas para a polícia, examina as ideias assustadoras dos supremacistas brancos, acompanha a busca de um suspeito de assaltar o IRS e investiga um assassinato vinculado à intervenção da Rússia nas eleições dos Estados Unidos. Repleta de personagens marcantes e tramas surpreendentes, a série mostra como a realidade é distorcida quando pessoas comuns caem na rede caótica das fake news.

O Idiota Favorito de Deus

Em “O Idiota Favorito de Deus”, o funcionário de suporte técnico Clark Thompson se apaixona pela colega de trabalho Amily Luck e, exatamente ao mesmo tempo, vira mensageiro de Deus. E também tem patins, um lago de fogo e um apocalipse iminente.

O Idiota Favorito de Deus (Divulgação: Netflix)
O Idiota Favorito de Deus (Divulgação: Netflix)

A Ira de Deus

Luciana enfrenta uma série de mortes misteriosas na família, que chegam mais perto dela a cada minuto, enquanto o escritor enigmático para quem trabalhou observa tudo de um jeito horrorizado e suspeito. Em uma tentativa desesperada de salvar a única parente viva que lhe resta, ela precisa correr contra o tempo para encontrar a verdade e acabar com a matança.

A Ira de Deus (Divulgação: Netflix)
A Ira de Deus (Divulgação: Netflix)

Amor e Anarquia

Na temporada 2, Sofie está divorciada e tentando construir uma vida nova para ela e Max. Mas, por causa de alguns imprevistos, ela acaba enfrentando uma crise, com consequências sérias sobre seu relacionamento com Max. Por isso, as coisas não saem como eles esperavam. Já a pequena editora Lund & Lagerstedt está fazendo o possível para se adaptar ao conservadorismo do mundo literário e, ao mesmo tempo, aproveitar as novas oportunidades da sociedade moderna. Não demora para começarem os conflitos entre o novo e o antigo, e entre desejo e realidade financeira. Mas o que é certo e o que é errado, o que é normal e o que é anormal, o que é real e o que realmente importa? Em meio a esse caos, nossos personagens tentam entender o amor, a vida e a si mesmos.

Amor e Anarquia (Divulgação: Netflix)
Amor e Anarquia (Divulgação: Netflix)

Spiderhead

Em uma penitenciária inovadora, administrada pelo brilhante visionário Steve Abnesti (Chris Hemsworth), os prisioneiros usam um aparelho implantado cirurgicamente que administra doses de drogas que alteram a mente. Por servir de cobaias, sua sentença é reduzida. Em Spiderhead, não há grades, nem celas ou uniformes, os prisioneiros voluntários podem ser eles mesmos… até mudarem completamente. Às vezes para uma versão melhor. Precisa relaxar? Tem uma droga que faz isso. Não sabe o que dizer? Também tem uma droga que pode resolver. Mas quando os prisioneiros Jeff (Miles Teller) e Lizzy (Jurnee Smollett) formam um vínculo, sua jornada rumo à redenção sofre uma reviravolta, pois os experimentos de Abnesti começam a colocar à prova os limites do livre-arbítrio. Baseado no conto de George Saunders, publicado na The New Yorker, “Spiderhead” é um suspense psicológico sombrio e divertido, com direção de Joseph Kosinski (Tron – O Legado, Top Gun: Maverick) e roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (Deadpool, Zumbilândia).

Ben Crump pelos Direitos Civis

“Ben Crump pelos Direitos Civis” lança um olhar intimista sobre a vida do advogado defensor dos direitos civis cuja missão é aumentar o valor da vida da população negra nos Estados Unidos. Pelas lentes da premiada cineasta Nadia Hallgren (“Minha História”), o documentário acompanha o ano em que Crump assumiu os casos de George Floyd, Breonna Taylor e Andre Hill. Revelando as várias camadas do advogado, Hallgren narra sua infância e como ele equilibra o trabalho e a vida em família. O filme também mostra outras tantas questões pelas quais Crump luta, como a justiça ambiental e o combate ao racismo do sistema bancário. “Ben Crump pelos Direitos Civis” é produzido por Kenya Barris, Roger Ross Williams, Lauren Cioffi e Nadia Hallgren, com produção executiva de Erynn Sampson, Matthew Carnahan e Geoff Martz.

Ben Crump: pelos Direitos Civis (Divulgação: Netflix)
Ben Crump: pelos Direitos Civis (Divulgação: Netflix)

 

PRIME VIDEO

O Verão que mudou a minha vida

Uma nova série baseada no best-seller do New York Times. Todo verão, Belly e sua família vão pra casa de praia dos Fishers em Cousins. Todo verão é igual… até Belly completar dezesseis anos. Relacionamentos novos surgirão, verdades dolorosas serão reveladas e Belly mudará para sempre. É um verão de primeiro amor, primeira desilusão amorosa e muito crescimento – é o verão em que ela fica bonita.

STAR+

Crush: Amizade Colorida

Uma jovem aspirante a artista se vê forçada a se juntar ao time de atletismo de sua escola. Então ela usa isso como uma oportunidade para perseguir a garota por quem tem uma queda há tempos. Mas logo ela se apaixona por uma companheira de equipe inesperada e descobre como é o amor verdadeiro. Com Rowan Blanchard, Auli’i Cravalho, Isabella Ferreira e Tyler Alvarez.

Crush: Amizade Colorida (Divulgação: Star+)
Crush: Amizade Colorida (Divulgação: Star+)

NETMOVIES

Infiltrado

Ao perceber suas chances de escapar da polícia, um perigoso bandido decide atirar em si próprio para forçar os oficiais a cessarem fogo e levá-lo ao hospital. Ao receber atendimento, o criminoso usa os direitos humanos como desculpa para recusar tratamento para seu ferimento, ganhando tempo para que seus comparsas se organizem para resgatá-lo. Enxergando a real intenção do criminoso, o detetive responsável pela operação decide não intervir e adota uma estratégia perigosa: deixar todo o bando entrar no hospital para assim efetuar uma só prisão e desarticular toda a rede criminosa.

Infiltrado (Divulgação: NetMovies)
Infiltrado (Divulgação: NetMovies)

Pânico nas Alturas

É inverno nos Montes Urais e um grupo de amigos aventureiros decide passar a virada do Ano Novo em um teleférico que trafega entre as montanhas. O objetivo da turma é chegar ao topo e depois voltar para a base fazendo snowboarding. A ideia maluca dos jovens vai conforme o plano até que o velho maquinista sofre um acidente fatal. Suspenso muito acima chão, o teleférico para no ar, enquanto, abaixo deles, toda a cidade está ocupada celebrando o feriado. O que era para ser pura diversão, rapidamente se torna pânico quando todas as tentativas para escapar do perigo terminam mal.

Pânico nas Alturas (Divulgação: NetMovies)
Pânico nas Alturas (Divulgação: NetMovies)

Pilotos de Elite

Depois de se formarem na academia aeronáutica, um grupo de pilotos ousados entram para a equipe de elite militar chinesa, onde a rivalidade poderá colocar tudo a perder quando uma ameaça terrorista e uma conspiração ameaçam o país.

Pilotos de Elite (Divulgação: NetMovies)
Pilotos de Elite (Divulgação: NetMovies)

Vazante

Brancos, afrodescendentes nativos e recém-chegados da África sofrem as mazelas derivadas da incomunicabilidade em uma fazenda imponente, na decadente região dos diamantes, em Minas Gerais, no início do século 19.

Vazante (Divulgação: NetMovies)
Vazante (Divulgação: NetMovies)

Segurança Nacional

A Força Aérea Brasileira passa a ter autorização para perseguir, atirar e, se for preciso, abater aeronaves que entrem no espaço aéreo brasileiro sem autorização. Esta atitude prejudica os negócios de diversos traficantes de drogas, em especial Hector Gasca, que pretende atacar o quartel general do SIVAM, o sistema de vigilância da Amazônia. O agente Marcos Rocha é um dos responsáveis pelo combate aos narcotraficantes. Ele está apaixonado por Fernanda, que nada sabe sobre seu trabalho, e está sob as ordens da dra. Gloria, diretora da Agência Brasileira de Inteligência.

Segurança Nacional (Divulgação: NetMovies)
Segurança Nacional (Divulgação: NetMovies)

Já escolheu o que vai assistir? Conta pra gente lá no Instagram do Agora RS.