Domingo será de tempo instável, com chance de chuvas e temporais isolados no Rio Grande do Sul

As temperaturas variam pouco em todas as regiões por conta da nebulosidade. 

Compartilhe:

O tempo vai voltar a ficar instável no Rio Grande do Sul neste domingo (5). As temperaturas variam pouco em todas as regiões por conta da nebulosidade.

Durante a madrugada, chuvas são esperadas na metade Oeste e se espalham para as demais regiões gaúchas ao longo do dia. Entre a tarde e a noite as instabilidades ganham força em áreas entre a Campanha, Missões e o Centro do estado e há risco de temporais isolados e chuvas pontualmente volumosas.

A previsão, no entanto, indica volumes de precipitação variados entre as regiões do Estado. No Sul e no Leste do Rio Grande do Sul, são esperados de 10 a 15 milímetros de precipitação. Na região Central, a chuva pode ser de 35 milímetros neste domingo.

As temperaturas não variam por causa da nebulosidade. Faz 10°C no Chuí e em Capaçapava do Sul; 11°C em Caxias do Sul e Erechim. Em Porto Alegre, faz 13°C nas primeiras horas do dia. Na parte da tarde, as temperaturas variam entre 16°C a 20°C em todas as regiões do RS.

Na segunda-feira (06), as instabilidades continuam atuando sobre o Estado ao longo do dia, com volumes de chuva expressivos entre a fronteira Oeste, Centro, região Norte e Nordeste. A tendência é que na terça (07) as instabilidades voltem a se intensificar na metade Norte, devido à formação de um ciclone extratropical próximo à costa gaúcha.


Compartilhe: