Domingo começa com frio, mas tarde terá temperaturas agradáveis no RS

Há chance de geada na maioria das regiões, exceto em áreas da faixa leste, ainda devido à atuação de uma massa de ar polar.

A atuação de uma massa de ar polar vai garantir um domingo de sol, frio e temperaturas agradáveis na parte da tarde no Rio Grande do Sul. O dia deve começar com geada na maioria das regiões e frio, mas a tarde será perfeita para lagartear.

Conforme a previsão do tempo, o domingo (19) inicia com temperaturas ainda mais baixas sobre o Estado. Há chance de geada na maioria das regiões, exceto em áreas da faixa leste, ainda devido à atuação de uma massa de ar polar.

Na Fronteira Oeste, Santana do Livramento deve registrar 1°C. Em Santa Cruz do Sul e Pelotas, o dia começa com 3°C. Porto Alegre deve ter uma das madrugadas mais frias do ano até aqui, com previsão de 4°C.

À tarde as temperaturas se elevam um pouco mais em comparação ao dia anterior, devido àmudanças nos ventos, que voltam a soprar do quadrante norte. Em Porto Alegre, faz 17°C; Caxias do Sul e Frederico Westphalen, 16°C; e em Uruguaiana, apenas 15°C.

Na segunda-feira (20), o tempo continua firme sobre o Estado, com temperaturas baixas pela manhã e gradual elevação à tarde. No entanto, a partir da noite, uma área de baixa pressão sobre a Argentina favorece o retorno das instabilidades na fronteira Oeste. A tendência é que na terça (21), as instabilidades se espalhem sobre todo o Estado.