I Simpósio Nacional “O Cenário das Doenças Crônicas de Pele no Brasil”; Veja como participar

Participam do encontro reconhecidos médicos dermatologistas, imunologistas e alergistas, membros da ASBAI e da SBD.

O I Simpósio Nacional “O Cenário das Doenças Crônicas de Pele no Brasil” será realizado na próxima terça-feira (21), das 19h às 21h, de forma gratuita e on-line.

O evento realizado pela ONG Psoríase Brasil – Associação Brasileira de Psoríase, Artrite Psoriásica e de outras Doenças Crônicas de Pele-, que desde o ano 2000 luta pelo bem-estar e pelos direitos dos pacientes com doença psoriásica, marca o avanço da instituição em prol de novas doenças crônicas e autoimunes de pele.

Participam do encontro reconhecidos médicos dermatologistas, imunologistas e alergistas, membros da ASBAI (Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia) e da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), além de parlamentares ligados à causa da saúde.

O objetivo do encontro é debater diagnósticos, tratamentos e a necessidade de políticas públicas voltadas a pacientes com vitiligo, dermatite atópica, urticária crônica espontânea, hidradenite supurativa e doença psoriásica.

Acesse a programação pela página https://doencasdepelebrasil.org.br/simposio/ e veja os debatedores, além de garantir sua inscrição e o acesso ao evento.

“Buscamos lutar por políticas públicas e pela disseminação de informações validadas por especialistas que compõem nosso Conselho Científico sobre diagnósticos e tratamentos existentes às doenças às quais nos dedicamos, visando melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares. Além de chamar o poder público e os planos de saúde à necessidade de políticas voltadas a esta população”, ressalta Gládis Lima.

Foto: Hanen Boubahri/Unsplash

 

Veja mais notícia sobre saúde