DMAE alerta para golpistas que tentam realizar cobranças irregulares em Porto Alegre

Nos últimos dias, o DMAE recebeu denúncias de que há pessoas tentando se passar por funcionários para fazer cobrança em residências da zona sul.

O DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) de Porto Alegre emitiu ontem (1º) um alerta para os clientes. O motivo são golpistas que tentam enganar os moradores e tomar dinheiro sob a justificativa de cobrança da conta de água.

Nos últimos dias, o departamento recebeu denúncias de que há pessoas tentando se passar por funcionários para fazer cobrança em residências da zona sul. A prestadora de serviço afirma que trata-se de um golpe e que não é realizado nenhum tipo de cobrança residencial.

“Nossas equipes não são aptas a receber nenhum tipo de pagamento em domicílio. Estamos trabalhando para prevenir possíveis golpes”, afirma o diretor-geral, Alexandre Garcia. A única forma de pagamento é pela conta de água, que é recebida na residência do morador e pode ser conferido no site do DMAE.

Denúncia

O DMAE solicita que seja informado aos canais oficiais quaisquer tipos de cobrança indevida, para monitorar e também solicitar às autoridades de segurança pública formas de coibir possíveis golpes contra os consumidores. Para denunciar basta ligar para 156 opção 2 ou aplicativo 156+Poa.