Defesa Civil de Porto Alegre alerta para possibilidade de chuvas intensas e ventania

Conforme o órgão de proteção civil, a emissão do aviso busca a adoção de medidas preventivas. 

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas na Capital gaúcha nos próximos dois dias. Conforme o órgão de proteção civil, a emissão do aviso busca a adoção de medidas preventivas.

Conforme a Defesa Civil, há possibilidade de chuvas de forte intensidade. São esperados volumes entre 60 e 90 milimetros de precipitação, o que é suficiente para gerar pontos de alagamento ou acúmulo de água. Também há advertência para a possibilidade de ventos intensos.

O evento poderá iniciar-se nesta segunda-feira (6), e se estender até o meio-dia de terça-feira (7). Em caso de dúvidas e emergências, a orientação é ligar para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Foto: Alex Rocha/PMPA

Segundo o órgião, o alerta segue os prognósticos da Sema/RS (Sala de Situação do Estado). A Copae (Comissão Permanente de Atuação em Emergência), integrada por diversos órgãos municipais, está em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.