Conselho Deliberativo aprova adesão do Grêmio à Liga do Futebol Brasileiro

o presidente do Grêmio se manifestou destacando que o clube gaúcho está atento, desde o começo, aos movimentos realizados pela nova Liga.

Compartilhe:

O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou, em sessão extraordinária realizada no auditório da Arena, na noite nesta quarta-feira (29), a adesão do clube à Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Criada em maio, a Libra conta com 14 clubes: Botafogo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Bragantino, Santos e São Paulo, da Série A; e Cruzeiro, Grêmio, Ponte Preta, Novorizontino, Guarani, Ituano e Vasco, da Série B.

A Libra planeja organizar um novo Brasileirão, com o intuito de aumentar o ganho financeiro das equipes participantes.

Na sessão desta quarta, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, se manifestou destacando que o clube gaúcho está atento, desde o começo, aos movimentos realizados pela nova Liga.

“A adesão da instituição à Libra busca assegurar um ambiente sólido para negociação coletiva de direitos de transmissão, a otimização de receitas e a autonomia para organização do campeonato brasileiro das séries A e B adotando modelos de sucesso como a Premier League, La Liga, Bundesliga e Serie A da Itália”, disse o clube em nota.

Segundo Bolzan, o sucesso do projeto só ocorrerá com a justiça na distribuição dos recursos e o Grêmio será um facilitador dentro deste tema.

Sessão Extraordinária aconteceu na noite desta quarta. Foto: Márcio Neves/Grêmio

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: