Conselho aprova nome de Caio Paes de Andrade para presidência da Petrobras

A nova troca ocorre em meio à disparada nos preços da gasolina e do diesel e, consequentemente, na inflação no país.

Compartilhe:
Crédito: Agência Petrobras / Flávio Emanuel

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta segunda-feira (27), por sete votos a três, a indicação de Caio Paes de Andrade para a presidência da empresa.

O nome do executivo também foi aprovado, por oito votos a dois, para compor o próprio Conselho de Administração da estatal. Com isso, Andrade substituirá Fernando Assumpção Borges, que ocupava a presidência interinamente desde o último dia 20 de junho.

Agora, ele permanecerá no cargo de conselheiro interinamente até a próxima Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da empresa, quando seu nome será avaliado pelos acionistas para uma ratificação.

Andrade foi indicado para o cargo pelo governo federal em maio deste ano, para substituir José Mauro Ferreira Coelho, que renunciou no dia 20 de junho. A nova troca ocorre em meio à disparada nos preços da gasolina e do diesel e, consequentemente, na inflação no país.

Desde que assumiu a Presidência, Jair Bolsonaro já indicou três diferentes líderes para a Petrobras: Roberto Castello Branco ficou no cargo de janeiro de 2019 a abril de 2021; Joaquim Silva e Luna ficou entre abril de 2021 e abril de 2022; e Coelho tinha assumido a função em 14 de abril deste ano.

Paes de Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pró-graduado em administração e gestão pela Universidade de Harvard e mestre em administração de empresas pela Universidade de Duke.


Compartilhe: