Com dois de Diego Souza, Grêmio vence o Sampaio Corrêa na Arena pela Série B

Com o resultado, o Grêmio volta ao G-4 da Série B, pelo menos até o jogo do Sport, que enfrenta o Náutico ainda neste sábado e, se vencer, retoma a quarta colocação

O Grêmio fez o dever de casa e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na Arena, neste sábado (18). A partida foi válida pela 13ª rodada da Série B. Diego Souza fez os gols do Grêmio, aliviando as tensões entre a equipe, que teve mais um mau desempenho, e a torcida presente em bom número para apoiar o Tricolor.

Ao todo, foram 30.767 pessoas no estádio, que atenderam ao chamado do time para retomar o caminho das vitórias. Porém, durante o jogo, as dificuldades para criar chances de gol geraram atrito entre o público e o time. Houve vaias na Arena.

Em campo, Roger voltou a utilizar o 3-4-3, que vem dando bons resultados pelo menos na defesa, que não sofre gols. No ataque, no entanto, o Grêmio tem sérias dificuldades para gerar chances de chutar a gol com perigo. Hoje foi a vez de Janderson e Biel serem inoperantes pelos lados, além do time praticamente não ter articulação pelo meio.

Como em tantos outros jogos nos últimos tempos, coube a Diego Souza intervir e salvar o dia. Ele chegou a 80 gols com a camisa do Grêmio e é o artilheiro do século do clube. Porém, mesmo com a vitória, a torcida saiu insatisfeita da Arena.

Primeiro tempo

O jogo começou estudado, com o Grêmio retendo mais a bola. Porém, sem chances criadas nos primeiros minutos.

O Grêmio tinha dificuldades para armar pelos lados. Mas, aos poucos, conforme o Sampaio Corrêa tentava jogar, o Tricolor gaúcho encontrava pequenos espaços.

Mas a fragilidade do adversário não era aproveitada pelo Tricolor. No meio da etapa inicial, o Grêmio ainda não tinha nenhuma conclusão perigosa a gol.

A primeira conclusão do Tricolor veio aos 26, com Janderson. Ele entrou sozinho na área, mas parou no goleiro.

Se estava difícil por baixo, a bola aérea foi a alternativa. Diogo Barbosa cobrou falta na área e Bruno Alves cabeceou. A bola foi na trave e caiu para Diego Souza cabecear para o gol. Mesmo sem uma boa atuação, o jogo ia para o intervalo com o Tricolor em vantagem.

Segundo tempo

O Sampaio Corrêa voltou mais aberto. E o Grêmio custou para aproveitar os espaços. A equipe maranhense assustou aos 8, em chute de média distância.

Roger chamou Elias e Nícolas. Saíram Janderson e Diogo Barbosa. Vaias na Arena.

Mas foi o Sampaio Corrêa que trouxe perigo de novo. Matheusinho, aos 19, arriscou de longe e a bola passou perto. O Grêmio respondeu em um contra-ataque, na sequência. Biel finalizou, mas o goleiro colocou para escanteio.

Aos 23, Natã saiu lesionado. Entrou Thiago Santos. Nesse momento, se intensificaram as vaias na Arena.

Até que, aos 30, Nilson colocou a mão na bola na área do Sampaio Corrêa e o juiz deu pênalti. Diego Souza bateu e fez, 2 a 0 Grêmio. Diego Souza é o artilheiro da Série B, com 7 gols.

Ainda houve tempo para um gol de Campaz ser anulado com ajuda do VAR. E ficaria nisso. Vitória mas com descontentamento. Diego Souza e a torcida do Grêmio foram os destaques do espetáculo.

Situação e próximo jogo

Com o resultado, o Grêmio vai a 21 pontos e volta ao G-4 da Série B, pelo menos até o jogo do Sport, que enfrenta o Náutico ainda neste sábado e, se vencer, retoma a quarta colocação. O próximo jogo do Tricolor pela segunda divisão do Brasileiro é contra o CSA, em Alagoas. A partida será realizada na quinta-feira (23), às 21h30.

Escalações

Grêmio

Gabriel Grando; Natã (Thiago Santos), Geromel e Bruno Alves; Jhonata Varela, Villasanti (Lucas Silva), Bitello e Diogo Barbosa (Nicolas); Biel (Elias), Janderson (Elias) e Diego Souza –3-4-3Técnico: Roger Machado.

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Mateusinho (Gabriel Furtado), Allan Godoi, Nilson Jr e Lucas Hipólito; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira (Rafael Costa), Maurício, Eloir e Ygor Catatau (Eron); Poveda (William) –4-5-1Técnico: Léo Conde

Arbitragem

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliar: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Auxiliar: Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).