Cinco são presos em operação contra quadrilha especializada em roubos de veículos em Porto Alegre

Os roubos eram praticados tanto durante o dia quanto à noite. Os ladrões usavam armas de fogo municiadas para intimidar as vítimas.

Alvo principal foi localizado e preso no bairro Aparício Borges, em Porto Alegre. Foto: Raquel Barcellos/DCS, Polícia Civil.

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (28), durante uma operação que tem como alvo uma quadrilha de Porto Alegre especializada em roubos de veículos. Além de roubo a carros, a investida combate delitos de associação criminosa armada, porte ilegal de armas de fogo, receptações de carros roubados e adulteração de sinais identificadores.

As ordens judiciais cumpridas hoje são decorrentes de investigações que se iniciaram há mais de três meses, quando policiais civis passaram a monitorar a quadrilha. Os roubos eram praticados tanto durante o dia quanto à noite. Os ladrões usavam armas de fogo municiadas para intimidar as vítimas.

O principal alvo da ofensiva era um homem de 32 anos que faz uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi localizado e preso preventivamente em casa, no bairro Aparício Borges, em Porto Alegre.

Com uma vasta lista de antecedentes, o indivíduo ostenta delitos como o de roubo de veículo (2), roubo a transporte coletivo, roubo a pedestre (5), corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas (2), homicídio doloso qualificado, associação criminosa armada, receptação de carro roubado e adulteração de sinais identificadores.

As outras quatro prisões são temporárias e ocorreram em Porto Alegre, Viamão e Cachoeirinha.