Brasileirão: Juventude perde para o Athletico-PR no Alfredo Jaconi

Com o resultado, o Juventude estaciona nos 10 pontos e fica na zona de rebaixamento.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

 

O Juventude voltou a marcar passo no Campeonato Brasileiro 2022. Na noite desta quarta-feira (8), no estádio Alfredo Jaconi, o time Alviverde perdeu por 3 a 1 para o Athletico-PR do técnico Felipão.

O jogo foi válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Antes da partida houve um confronto entre as torcidas, nos arredores do estádio. Segundo a Brigada Militar, integrantes da torcida organizada do time paranaense que chegaram em dois ônibus foram em direção a torcedores do Juventude.

Dentro de campo, o Juventude dominou o primeiro tempo. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o time do técnico Eduardo Baptista abriu o placar. Após cobrança de lateral de Moraes, que defesa atleticana não cortou, Jadson chutou cruzado para fazer o gol do Juventude, 1 a 0.

Quando parecia ter o controle do jogo e que levaria a vantagem para o intervalo, o Juvntude acabou levando o gol de empate. Aos 47, Cuello fez passe, Terans fez o corta-luz e Pablo, com liberdade, tocou na saída de César para empatar o jogo, 1 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time o Juventude começou pressionando no ataque. Mas faltou atenção e qualidade para fazer o segundo gol.

Aos 17 minutos, após pós saída errada do time do Juventude, o Athletico-PR fez o gol da virada. Terans recebeu a bola, limpou no jogo de corpo e finalizou sem chances para César, 2 a 1.

Após tomar a virada, o Juventude virou um time desorganizado dentro de campo e não consegiu buscar o empate. Aos 50 minutos, em contra-ataque, Vitor Bueno empurrou para a rede e deu números finais ao jogo. 3 a 1 para o Athletico-PR.

Com o resultado, o Juventude estaciona nos 10 pontos e fica na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, time de Caxias do Sul vai enfrentar o Corinthians, em São Paulo.