Brasileirão: Inter vence o Flamengo e entra no G-4

Com mais de 20 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter venceu o Flamengo por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro.

Com mais de 20 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter venceu no Campeonato Brasileiro. Em um noite bastante fria, o time colorado fez 3 a 1 no Flamengo.

Com o resultado, o Inter entra no G-4, chega a 18 pontos na tabela. Na próxima rodada, o time do técnico Mano Menezes enfrenta o Goiás.

O Inter decidiu o jogo contra o Flamengo em ataques rápidos. Já o time carioca pressionou, em alguns momento assustou, mas parou na boa marcação colorada.

Antes do primeiro minuto jogo, o Inter abriu o placar no Beira-Rio. O time colorado saiu para o ataque em alta velocidade, Bustos cruzou para área e Wanderson chutou de primeira. A bola foi no contrapé de Diego Alves e foi morrer no fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol, o time colorado recuou e passou explorar os contra-ataques. Aos 21 minutos, Everton Ribeiro errou um passe curto e deu no pé de Alan Patrick. O meia passou para David. Em outro lance rápido, David passou a bola para Wanderson, que recebeu com dois marcadores à frente, mas cortou para o lado e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

Aos 39 minutos, a torcida colorada levou um grande susto. Bruno Henrique foi lançado em contra-ataque e tocou por cobertura na saída de Daniel. Mas a bola bateu na trave. Gabriel Barbosa ainda recuperou e tentou o chute sem goleiro. Com pouco ângulo, mandou para fora.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter voltou muito recuado. Nos primeiros minutos, o time colorado chamou bastante o Flamengo para o seu campo, sem sair no contra-ataque. Foram cerca de 20 minutos de pressão do time carioca.

Aos 13 minutos da segunda etapa, o Flamengo descontou no Beira-Rio. Willian Arão roubou bola e lançou Bruno Henrique. Ele cruzou para área e Andreas chutou no canto esquerdo de Daniel, sem chance para o goleiro colorado, 2 a 1.

Para diminuir a pressão do time carioca, Mano precisou mexer no Inter. Ele fez três substituições. Com as alterações, o time colorado voltou para o jogo.

Nos acréscimos, Pedro Henrique foi acionado nas costas da zaga do Flamengo. Ele disputou bola e foi puxado, caindo dentro da área. Sem pensar muito, o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Pedro Henrique chutou firme, no canto direito de Diego Alves, 3 a 1.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Mano ressaltou a evolução do time do Inter. “Fomos ganhando maturidade de equipe nas partidas anteriores, para que numa partida como a de hoje pudéssemos apresentar o resultado como o que tivemos hoje”, disse.

“A equipe está respondendo bem aquilo que nós temos de ideia para o primeiro momento, se fizermos bem o que for proposto neste primeiro momento, podemos pensar em voos maiores”, ressaltou o técnico do Inter.

Na coletiva, Mano foi questionado sobre até onde o time do Inter pode chegar no Campeonato Brasileiro.

“Não sabemos onde podemos chegar. Logo que cheguei ouvi muita gente falar que íamos brigar para não cair. As coisas não podem mudar tão rápido porque o futebol é dinâmico. É preciso ter cuidado para não cair numa empolgação precoce”, respondeu.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional