Brasileirão: Inter goleia o Coritiba e entra no G4

Com o apoio de mais de 13 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter venceu o Coritiba por 3 a 0.

Com o apoio de mais de 13 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter voltou a fazer o seu dever de casa.

Nesta sexta-feira (24), em uma noite fria e chuvosa, o time colorado venceu o Coritiba por 3 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Com o resultado, o Inter entra no G4, somando 24 pontos.

O jogo começou bem movimentado e aberto no Beira-Rio, com as duas equipes chegando com perigo no ataque. Mas foi o time visitante que criou a primeira oportunidade de gol.

Aos 2 minutos do primeiro tempo, Alef Manga arrancou pela esquerda e tocou para Léo Gamalho, que chutou de primeira, Daniel defendeu e a bola acertou a trave.

Após esse lance, o Inter respondeu com uma grande chance. Pedro Henrique, que foi um dos destaques da partida, arrancou em velocidade e serviu Alemão, mas o centroavante acabou chutando em cima do goleiro Rafael William.

Aos 18 minutos da primeira, etapa o time colorado abriu o placar. Pedro Henrique fez uma linda jogada individual e passou para Taison, que mandou para os fundos das redes, 1 a 0.

Após o gol, o Inter deu uma controlada na partida, mas mesmo assim ampliou o placar. Aos 41 minutos do primeiro tempo, após uma jogada iniciada por Carlos de Pena, Alemão deu um toque e a bola chegou para Edenilson. Ele finalizou com precisão, sem chances para Rafael William, 2 a 0.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, o Coritiba tentou uma reação, mas parou da defesa colorada. Aos 9 minutos da segunda etapa, o Inter fez o terceiro gol. Alemão recebeu a bola e dominou na área.

Ele bateu colocado, acertando a trave ainda antes de a bola entrar fundo das redes, 3 a 0. Após o terceiro gol, o time do técnico Mano Menezes continuou focado na partida. Já o Coritiba não levou mais gol porque Rafael William salvou.

Coletiva

Após o jogo, Pedro Henrique conversou com os jornalistas e comentou sobre o desempenho da equipe do Inter.

“Todos fizeram uma boa partida. Não mudamos as características. Iniciamos bem a partida mais uma vez e comprovamos que temos jogadores que podem dar muito ao clube. Comprovamos que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Ele também comentou sobre a chance que recebeu para começar como titular. “No início, as pessoas não conheciam as minhas características, mas, no dia a dia, o professor pôde ver o jogador que posso ser pro clube. Independente de entrar ou sair jogando, sempre vou tentar dar meu melhor”, disse.

Na zona mista, o zagueiro Vitão também comentou sobre o resultado. “É importante voltar a vencer dentro da nossa casa. No resultado passado, aconteceu um imprevisto. Importante voltar a vencer pra mostrar a força do nosso grupo”, disse.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional