BR-116 terá estreitamento de pista em São Leopoldo a partir desta terça-feira

A restrição de tráfego se deve à colocação das pré-lajes da ponte sobre a várzea do rio dos Sinos, no km 246, sentido Capital/interior.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) informou que a BR-116 terá estreitamento de uma das pistas no trecho de São Leopoldo, no Vale do Sinos. A restrição de tráfego se deve à colocação das pré-lajes da ponte sobre a várzea do rio dos Sinos, no km 246, sentido Capital/interior.

Segundo o Departamento, será realizado o içamento e instalação das 25 peças pré-moldadas, que pesam cerca de uma tonelada cada. Para o serviço será utilizado um caminhão do tipo munck. Em caso de chuva forte, as atividades serão paralisadas até que as condições climáticas sejam favoráveis ao içamento das peças.

A execução destas atividades é primordial para o término do complexo de pontes dos Sinos, que é formado por quatro novas pontes (duas sobre a várzea e duas sobre o canal principal) e a implantação de terceiras faixas, que já estão com serviços em andamento.

A ação integra as obras do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária do segmento da BR-116/RS localizado entre Novo Hamburgo e Porto Alegre.