Boletim meteorológico aponta frio e geada nos próximos dias no RS

O ingresso de ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas no Rio Grande do Sul.

Os próximos dias serão marcados por frio e geada no Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela (Seapdr da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (10), o ingresso de ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas no Rio Grande do Sul.

No sábado (11) e domingo (12), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme e as temperaturas baixas, com mínimas negativas em algumas áreas e formação de geada na maioria das regiões, segundo o boletim.

Na segunda (13) e terça-feira (14), o tempo firme e frio seguirá predominando em todo o território gaúcho e ainda ocorrerá geada no Planalto, Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra.

De acordo com o boletim, na quarta-feira (15), o tempo seco vai predominar, mas o frio perderá intensidade, e as temperaturas terão uma ligeira elevação.

No decorrer do dia a aproximação de uma área de baixa pressão vai aumentar a nebulosidade e poderão ocorrer pancadas de chuva na Fronteira Oeste e na Campanha.

Conforme a Seapdr, os volumes de chuva previstos são baixos e deverão ser inferiores a 5 mm na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

“Somente no Norte e no Extremo Sul poderão ocorrer totais próximos de 10 mm em alguns municípios”, disse.