Barcelona tem o Palmeirense Danilo como um possível alvo. Bom negócio pra quem?

Apesar de viver uma situação financeira delicada, o Barcelona ainda continua a ousar em suas idas ao mercado de transferências.

Com um budget limitado, o clube catalão vem tentando buscar alternativas em mercados emergentes, mas talentosos, que é o caso do mercado brasileiro no atual momento.

Com tanto sucesso recente, seria injusto times lá de fora não voltarem seus olhos para o Palmeiras, que vem ganhando praticamente tudo a âmbito nacional, e com isso, fazendo muitos felizardos que tem o costume de apostar no clube em sites de apostas, podendo ter um lucro excelente com as atuais performances do clube.

E, de acordo com rumores vindo da Catalunha, é exatamente esta direção que o clube quer tomar, pois eles estão de olho no meia Danilo, jovem talento do alviverde.

Porém, será que este negócio vai mesmo para frente? Quem se daria melhor em uma possível negociação – Palmeiras, Barcelona, ou Danilo?

Tudo isso, e muito mais será discutido de maneira aprofundada neste texto, então fique conosco até o final para saber mais informações sobre o assunto!

Entenda a negociação

Xavi Hernandez e a direção do clube estão tentando achar maneiras de reforçar o time sem gastar tanto.

O cenário ideal, sem dúvidas, seria aquele no qual o clube consiga contratar jogadores livres no mercado, ou com contrato prestes a ser encerrado com seus clubes atuais, pois desta forma, o Barça só arcaria com os custos de salário do jogador, sem ter que se envolver em operações milionárias (em euros) para convencer time A ou B a liberar jogador X para o time por uma determinada soma de euros.

No caso do jovem Danilo, porém, as coisas fogem um pouco deste cenário considerado ideal, pois o jogador de 21 anos está avaliado em cerca de 22M de euros, o que foi uma jogada de mestre do Palmeiras, do ponto de vista do clube, ao impor uma cláusula rescisória tão alta no contrato do jogador.

É especulado, porém, que todas as partes envolvidas ficariam felizes com 15 milhões de euros, o que ainda assim é um ótimo negócio para o alviverde, que embolsaria quase 80 milhões de reais em uma tacada só.

Faz sentido o interesse do Barça em um jogador tão jovem e relativamente caro?

Tudo depende das perspectivas pelas quais vemos as coisas. A eventual contratação de Danilo não seria feita para que ele fosse titular de imediato. O meio-campo do time catalão funciona muito bem com jogadores como Gavi ou Pedri, que são igualmente jovens.

Também não podemos esquecer da chegada do volantão de marcação Kessié ao time, que se juntou ao elenco do barça a custo 0, vindo do Milan.

Com tantas opções de qualidade, fica realmente difícil saber se este seria realmente um negócio positivo para o time, que vem de sucessivas decepções que custaram caríssimo ao clube (caso de Coutinho e Dembélé, que foram contratados por + de 100M de euros, cada, mas não vingaram no clube).

Porém, segundo fontes, a ideia de Xavi seria de preparar melhor o garoto palmeirense e utilizá-lo a longo-prazo, como um substituto do experiente meia Sergio Busquets, que está na reta final de sua carreira.

Então, se analisarmos a situação para o futuro, a contratação, e a lapidação de Danilo no Barcelona seria uma boa para o time catalão.

Uma boa para Palmeiras e Danilo?

Em uma resposta direta e reta, sim, esta oportunidade, se concretizada, seria um baita negócio para ambos as as partes.

Pela parte de Danilo, basta pensar que o meia será treinado, lapidado, e mentorado por ninguém mais, ninguém menos que Xavi, que foi um verdadeiro mago com a bola no pé.

O potencial de evolução de Danilo no Barcelona é absurdamente alta, além de uma oportunidade única de jogar na Europa.

Pelo lado do Palmeiras, o lucro financeiro obtido com o jovem talento seria igualmente proveitoso, pois por mais que o clube perderia um talento, não há garantias reais que Danilo possa se desenvolver e chegar ao seu ápice tecnico na equipe alviverde, como é possível que aconteça no Barça.

Com a soma, que se aproximaria a 80 milhões, o clube do Palestra Itália pode se reforçar muito bem tanto para o agora, quanto para o futuro.

Palavras finais

Com certeza, caso o negócio avance, será uma oportunidade única, tanto para o Palmeiras, quanto para o Danilo, por todos os motivos já mencionados anteriormente.

A diretoria alviverde pode mover algumas peças no tabuleiro para que esta negociação se concretize o mais rápido possível.

E você, torcedor alviverde, gostaria de ver o Danilo partindo do clube por esta bolada?

Foto: Cesar Greco/Palmeiras