Área de instabilidade avança e provoca chuva no RS nesta quinta

Nesta quinta, a formação de uma nova frente fria vai mudar o tempo no Estado. Há possibilidade de chuva forte na Fronteira Oeste.

A chuva vai retonar ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi.

Nesta quinta, a formação de uma nova frente fria vai mudar o tempo no Estado. O dia começa com frio e tempo firme no Rio Grande do Sul. Durante a tarde a temperatura fica amena.

Ao longo do dia, a área de instabilidade avança sobre o Rio Grande do Sul. Além de nebulosidade, ela vai provocar chuva na Fronteira Oeste e Região Noroeste. Há possibilidade de rajadas fortes de vento nessas áreas.

A chuva ocorre em forma de pancadas. Segundo a previsão, o maior acumulo de chuva está previsto em cidades da Fronteira Oeste.

Durante o fim da tarde e a noite desta quinta, a área de instabilidade se espalha pelo Rio Grande do Sul.

Em Caxias do Sul, o tempo fica firme e a temperatura amena nesta quinta, mínima de 10°C e máxima de 22°C. Em Quaraí, previsão de pancadas de chuva ao longo do dia e há risco de chuva e vento forte, mínima de 13°C e máxima de 19°C.

Em Porto Alegre, o dia começa com o tempo firme e nebulosidade de aumentar ao longo da tarde desta quinta, mínima de 10°C e máxima de 22°C.