Tempo fica seco e frio durante fim de semana no RS

A massa de ar seco e frio, de origem polar, vai continuar atuando com força no Rio Grande do Sul durante o fim de semana.

A massa de ar seco e frio, de origem polar, vai continuar atuando com força no Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Não há previsão de chuva no Estado.

No sábado (21), dia começa gelado no Estado. Há possibilidade de geada em pontos da Campanha, Região Sul, Região Norte, Região Noroeste e Serra. Há previsão de nevoeiro na Região Metropolitana, Serra e Região Central.

O sol aparece entre poucas nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul neste sábado. A previsão do tempo aponta temperatura negativa, principalmente na Serra.

Em Porto Alegre e Viamão, o dia pode começar com nevoeiro e ao longo do dia o sol aparece entre nuvens,  mínima 6°C e máxima 18°C.

Em Bento Gonçalves, há possibilidade de geada e o sábado será de bastante frio, mínima de 1°C e máxima de 18°C. Em Santa Rosa, o tempo seco e frio predomina, mínima de 6°C e máxima de 20°C.

No domingo (22), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas baixas e formação de geadas em várias regiões do Rio Grande do Sul.