Tempo continua instável nesta quarta no RS; Continua o alerta de ventania

Além de vento, a previsão do tempo aponta possibilidade de neve e chuva forte no Estado.

A previsão aponta tempo instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (18). Há possibilidade de neve e chuva forte.

Nesta quarta, o frio intenso segue atuando no Estado. A Nebulosidade predomina no território gaúcho. Há previsão de pancadas de chuva para todo o Rio Grande do Sul.

O  INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de vento forte para a Região Leste do Estado por causa da tempestade subtropical Yakecan.

Segundo o instituto, a risco para chuva com rajadas de até 110 km/h no Estado. O aviso de grande perigo – na cor vermelha, a mais alta na escala – é válido até a manhã desta quarta.

Segundo a previsão, além da ventania, há possibilidade de chuva intensa na Região Sul, Região Central, Região Metropolitana, Serra, Litoral Sul e Litoral Norte, nesta quarta, principalmente durante a madrugada.

Na Serra, a chuva e a onda de frio que atinge o Rio Grande do Sul podem provocar neve. A precipitação invernal pode ocorrer nos municípios de Bom Jesus, Cambará do Sul, Caxias do Sul, Esmeralda, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Vacaria.