Tempo: massa de ar polar avança e há previsão de chuva congelada no RS

Segundo a previsão, o sol predomina no território gaúcho, mas ao longo do dia a nebulosidade ganha força.

A terça-feira (31) será marcada por frio intenso e temperaturas negativas no Rio Grande do Sul. Há previsão de geada e de chuva congelada.

Com o avanço da massa de ar polar, a terça começa bastante gelada no Estado. Há previsão de geada na Fronteira Oeste, Campanha, Região Sul, Região Central e Serra.

Segundo a previsão, o sol predomina no território gaúcho, mas ao longo do dia a nebulosidade ganha força, principalmente na Região Oeste e Norte do Rio Grande do Sul.

A previsão é de chuva apenas para a Serra gaúcha, região onde pode ocorrer chuva congelada, principalmente nas áreas mais altas.

Em Uruguaiana, previsão de geada e o tempo fica firme ao longo desta terça, mínima de 2°C e máxima de 12°C. Em Bagé, previsão de geada e a mínima deve ficar negativa.

Em Santa Cruz do Sul, previsão de geada e frio intenso ao longo desta terça, mínima de 3°C e máxima de 11°C. Em Caxias do Sul, o frio e a umidade predominam nesta terça, há possibilidade de chuva fraca e isolada, mínima de 4°C e máxima de 13°C.

Em Porto Alegre, o tempo fica firme e há possibilidade de nevoeiro pela manhã, mínima de 6°C e máxima de 13°C.