Tempo: ciclone começa agir e provoca chuva intensa e vento no RS nesta terça

O ciclone extratropical começa a agir no Rio Grande do Sul e provoca nebulosidade e chuvas em todas regiões nesta terça-feira (3).

O ciclone extratropical começa a agir no Rio Grande do Sul e provoca nebulosidade e chuvas em todas regiões nesta terça-feira (3). Há risco de vento forte em algumas regiões do Estado.

Nesta terça, o tempo instável em todo o território gaúcho. Segundo a previsão, na maioria das regiões, a chuva ocorre de forma moderada ao longo do dia.

Inmet e a Defesa Civil do Estado alertam para o risco de chuva intensa, com trovoadas e descargas elétricas, a partir da noite desta segunda-feira (2) e até amanhã desta terça no Rio Grande do Sul.

Segundo a previsão, a instabilidade será forte nas regiões Norte, Nordeste e Litoral Norte. De acordo com o Inmet, nessas regiões, o vento pode chegar a 100km/h. Além disso, não se descarta a possibilidade de queda de árvores, corte na energia elétrica e alagamentos.

Já na Região Metropolitana e na Serra o vento pode alcançar velocidade de 70km/h. Em Campo Bom, tempo instável com pancadas forte de chuva nesta terça, mínima 16°C  e máxima 18°C.

Em Porto Alegre, chuva a qualquer hora do dia e há alerta de chuva forte e vento, mínima de 16°C e máxima de 18°C. Em Santa Maria, o tempo fica instável, mínima de 12°C e máxima de 16°C. Em Torres, o tempo fica chuvoso e há risco de ventania, mínima de 17°C e máxima de 18°C.