Startup gaúcha é selecionada entre as maiores Scale-Ups do Brasil para programa de aceleração

Entre as 16 startup convocadas, apenas duas são da região sul do país, sendo a Appmax a única do Rio Grande do Sul.

Betina Alessandra Wecker, com os sócios Marcos Alexandre Wecker e Gustavo Alexandre Kruger na sede da APPMAX, em Porto Alegre. Foto: Jefferson Bernardes/ Divulgação

 

A fintech Appmax foi selecionada para o Scale-Up Endeavor Outliers, programa de aceleração exclusivo da rede global de empreendedores e empreendedoras para as empresas que mais cresceram entre todas as aceleradas no programa Scale-Up Endeavor, do qual a startup participou em 2021.

Fundada em 2018 em Porto Alegre, atualmente a Appmax, que oferece um conjunto de soluções para maximizar os resultados de e-commerces e negócios digitais, atende mais de 15 mil sites em todo o Brasil.

“No último ano, praticamente duplicamos nosso time e atingimos a marca de R$ 1 bilhão transacionado. A seleção para participação no programa vem para reforçar e consolidar isso. É uma oportunidade de mostrar ao mercado como estamos nos destacando dentro do nosso ramo e de acelerar ainda mais nosso crescimento, ajudando cada vez mais negócios digitais”, ressalta Betina Wecker, VP de Novos Negócios e cofundadora da Appmax.

Com uma infraestrutura de vendas altamente otimizada e voltada para pagamentos on-line, o foco da startup está em elevar o faturamento do empreendedor digital em até 110%. Aliando tecnologia e pessoas, a empresa engloba antifraude com análise híbrida, checkout customizável de alta conversão, ferramentas de marketing automatizadas e sistema de recuperação e aumento de vendas com equipe própria de vendedores.

Entre as 16 empresas convocadas, apenas duas são da região sul do país, sendo a Appmax a única do Rio Grande do Sul. Em um formato de aceleração customizado de seis meses, as scale-ups selecionadas recebem apoio para enfrentar os desafios de escala e crescimento, acelerando sua trajetória na direção de se tornarem alguns dos maiores negócios do país.

O programa foca nos desafios individuais das empresas, promove conexões e meetups e ainda auxilia nos processos de acesso à capital para fundraising.