Serviços programados do Dmae deixarão bairros de Porto Alegre sem água

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. 

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou serviços para serem realizados na Capital, que afetaram o abastecimento de água em alguns bairros.

O Dmae agendou manutenção preventiva na Estação de Bombeamento de Água Cristiano Fischer e interligações de redes de água na avenida Oscar Pereira e no Loteamento Irmãos Maristas. Segundo a prefeitura, a programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Nesta terça-feira (31), a partir das 7h vai  faltar água no Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Partenon (parte), São José, Vila João Pessoa, Intercap, no Hospital Independência e na Vila Campo da Tuca em decorrência da manutenção preventiva em equipamentos elétricos da Estação de Bombeamento de Água Cristiano Fischer.

De acordo com a prefeitura, a expectativa é de que a normalização do abastecimento ocorra a partir da noite de terça.

Na quinta-feira (2), a partir das 9h, os bairros Belém Velho e Cascata poderão ficar desabastecidos em razão do entroncamento do trecho inicial da nova adutora de 315 mm de diâmetro que foi lançada na avenida Oscar Pereira.

O fornecimento de água deverá ser restabelecido na madrugada de sexta-feira (3), podendo demorar mais nas partes altas da rede.

Na quinta, também a partir das 9h, vai falta água em parte do bairro Mario Quintana, devido ao serviço de interligação de um ramal de água para a estação de bombeamento de esgotos localizada no Loteamento Irmãos Maristas.

A expectativa é de normalizar o abastecimento durante a noite, podendo ir além desse prazo nas partes mais altas da rede.