Rio Grande do Sul deve ter nova "gangorra do tempo" nesta semana

A semana que se inicia terá de tudo um pouco: temperaturas agradáveis e sol, além de instabilidade, chuva e frio no Rio Grande do Sul. Confira a previsão.

A próxima semana terá uma verdadeira “gangorra do tempo”, com temperaturas agradáveis e sol, além de instabilidade, chuva e frio no Rio Grande do Sul. No entanto, os volumes de precipitação não devem ser expressivos e não há risco de novos transtornos no Estado.

Nesta segunda-feira (9), a massa de ar seco e frio continua mantendo o tempo firme sobre o Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem baixas pela manhã, mas terão elevação à tarde.

Há chance de formação de nevoeiro na faixa Central, região Sul, Litoral Norte, Serra e região metropolitana no início do dia.

Mas é na terça-feira que o tempo deve virar no Estado. Uma área de baixa pressão, somada ao fluxo de umidade da Amazônia, favorecem as chuvas na metade Norte do estado, porém com volumes pouco expressivos. Nas demais regiões o tempo continua firme.

A tendência é que na quarta (11) as chuvas fracas se mantenham entre o Centro, Norte e Nordeste. Na quinta-feira, o avanço de outra massa de ar polar irá mexer com o tempo no Rio Grande do Sul e volta a fazer frio no período da noite e madrugada.