Rio Grande do Sul tem previsão de geada ao amanhecer desta terça-feira

Compartilhe:

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu uma previsão para ocorrência de geada em grande parte do Rio Grande do Sul. A previsão para ocorrência do fenômeno, que pode ser prejudicial às lavouras, é na manhã desta terça-feira (31).

Segundo o INMET, as áreas que podem ter geada são Fronteira Oeste, região Noroeste, Norte, Central, Serra gaúcha, região dos Vales do Taquari, Caí e do Rio Pardo, além de parte da região Sul do Estado. A previsão indica que o fenômeno será fraco.

Junho começa com condições para geada apenas na Campanha Gaúcha. Na sexta-feira (3) todo o sul do Rio Grande do Sul terá com condições para geada. O excesso de nebulosidade que deve persistir sobre quase todo o Sul do Brasil no decorrer da semana vai impedir uma queda de temperatura muito acentuada e também a geada na maior parte da Região Sul.

Previsão do tempo

Na terça-feira (31), a massa de ar polar segue forte e mantém o tempo estável, com temperaturasbaixas pela manhã em todas as regiões. Há chance de geada em boa parte do estado, com exceção da faixa leste, extremo norte e Serra, por conta da nebulosidade.

A partir da tarde, as chuvas retornam em áreas de divisa com Santa Catarina, devido à influência de uma área de baixa pressãono norte gaúcho.

Na quarta-feira (1º), a baixa pressão se aprofunda ao longo do dia e favorece aentrada de chuvas moderadas a fortes entre o Norte e o Nordeste gaúcho, áreas com risco de acumulados elevados.

No restante do estado, o tempo continua firme, com sensação de frio ebastante nebulosidade. A tendência é que as chuvas sigam nestas regiões na quinta-feira (02).

Leia mais notícias do Tempo no Rio Grande do Sul


Compartilhe: