Mais de 200 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul por causa da Tempestade Yakecan

Ainda não há previsão de quando os serviços serão restabelecidos. 

Mais de 200 mil unidades consumidoras da CEEE/Equatorial e da RGE Sul estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido na noite desta terça-feira (17). Ainda não há previsão de quando os serviços serão restabelecidos.

Na área de concessão da CEEE, são 182 mil unidades afetadas. As cidades com maior número de consumidores sem energia são Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Alvorada, Charqueadas, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Eldorado do Sul, Imbé, Mostardas, Tavares, Tramandaí, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, São José do Norte, Pelotas, São Lourenço do Sul, Bagé e Cerro Grande do Sul.

No entanto, a CEEE/Equatorial não divulga a quantidade de unidades consumidoras desligadas em cada município. A concessionária diz que as primeiras regiões a serem afetadas foram Campanha, Sul e Centro-Sul, mas que as instabilidades causadas pela tempestade subtropical Yakecan se desloca para a região metropolitana e Litoral Norte.

Por isso, ressalta a CEEE, que os temporais e chuvas fortes podem ocasionar novas interrupções no fornecimento de energia. A empresa diz que os prazos para restabelecimento dependem da complexidade de cada caso. Por causa da previsão de temporais, a companhia de energia afirma que dobrou o número de equipes trabalhando e que elas estão em regime de prontidão.

Sou cliente da CEEE e faltou luz, o que faço?

A CEEE orienta que o consumidor que teve o fornecimento de energia elétrica interrompido tome uma das atitudes abaixo:

  • Acesse o site da empresa;
  • Ligue para 0800 721 2333
  • ou mande SMS (mensagem de texto comum) para o número 27307. Neste caso, a mensagem precisa ter a palavra LUZ e o número da unidade consumidora, que está no canto superior direito da fatura de energia elétrica.

Área de concessão da RGE Sul

Na área de concessão da RGE Sul, concessionária controlada pela CPFL Energia, são cerca de 20 mil unidades sem luz. A empresa não especifica quantas cidades são afetadas, nem quais os totais de unidades consumidoras com corte no fornecimento por município.

Segundo a empresa, os problemas estão concentrados em cidades da região metropolitana e em municípios do Vale dos Sinos.

Sou cliente da RGE Sul e faltou luz, o que faço?

  • Site: www.rge-rs.com.br
  • WhatsApp: (51) 9 9955 0002
  • SMS: para falta de energia, mensagem para o número 27350 com o seu código da unidade consumidora, que consta na conta de energia elétrica
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)