Real Madrid e Manchester City: confira detalhes do jogo que define o segundo finalista da Champions League

A partida será realizada às 16h e terá transmissão dos canais TNT e HBO MAX

Após o Liverpool vencer de virada o Villarreal por 3 a 2 na tarde de ontem (3) e garantir vaga na grande final da Champions League 2021/22, o Real Madrid recebe nesta quarta-feira (4) o Manchester City no Santiago Bernabéu pelo jogo da volta da outra semifinal da competição continental. A partida será realizada às 16h.

Na primeira partida, na terça-feira passada (26), um jogo emocionante e cheio de gols, que terminou em 4 a 3 para a equipe inglesa. O City, dirigido pelo badalado técnico Pep Guardiola, abriu dois gols de vantagem antes dos dez minutos do primeiro tempo, com De Bruyne e Gabriel Jesus. O Real, do multicampeão Carlo Ancelotti, descontou ainda aos 32, com Benzema.

No segundo tempo, o City continuou em cima e marcou aos sete minutos, com Foden. No lance seguinte, no entanto, Vini Jr. passou por Fernandinho, que havia dado o cruzamento do último gol do Manchester, avançou pela esquerda e, já próximo do gol, finalizou e manteve o Real vivo na disputa.

O jogo permaneceu em dinâmica alta. Bernardo Silva, aos 28, em um belo chute de canhota, fez o quarto do City. A equipe inglesa ficava pela terceira vez com dois gols de vantagem no jogo. Mas Benzema apareceu de novo e, de cavadinha, converteu um pênalti cometido por Laporte, chegando a 14 gols nesta edição da Champions.

Sem Alaba e com dúvida no ataque

Para o jogo desta quarta-feira, o único desfalque do Real Madrid para o jogo é Alaba. Ele tem uma lesão na coxa. O substituto deve ser Nacho Fernández. Há porém, uma dúvida no ataque: se Ancelotti leva o time espanhol a campo com Rodrygo ou Valverde.

Assim, o provável Real será: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho e Mendy; Modrić, Casemiro, Kroos; Valverde (Rodrygo), Benzema e Vini Jr.

Retorno de Cancelo mas com duas dúvidas

Já Guardiola conta o retorno de Cancelo, que cumpriu suspensão no primeiro jogo. No entanto, Walker e Stones, os dois com problemas físicos, são dúvidas.

Neste contexto, a provável escalação do City deve ser a seguinte: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Mahrez, Jesus e Foden.

Serviço

Horário da partida: 16h
Local: Santiago Bernabéu, Madri, Espanha.
Transmissão: canais TNT e HBO MAX