Quatro brasileiros entram em campo pela Libertadores nesta quarta-feira

Confira detalhes e onde assistir

A quarta-feira (18) tem quatro jogos envolvendo clubes brasileiros pela Libertadores. Às 19h, jogam em casa o Palmeiras contra o Emelec e o Athletico contra o Libertad. Depois, às 21h, é a vez do América-MG enfrentar o Tolima, na Colômbia. Por fim, às 23h, o Fortaleza encerra a noite dos brasileiros na competição continental contra o Alianza Lima, no Peru.

Confira detalhes e onde assistir:

Palmeiras x Emelec

Já classificado, o Verdão tem 12 pontos e tem a liderança garantida do Grupo A da Libertadores. O que há ainda por fazer, além de garantir o primeiro lugar na classificação geral, é história: coisa que os comandados de Abel Ferreira já estão acostumados. O Palmeiras precisa de um gol para igualar o River Plate, que conquistou a marca em 2020, como melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores.

Para a partida de logo mais, é provável que Abel Ferreira rode o elenco, coisa que vem fazendo desde o início da Libertadores, e que a situação na tabela possibilita.

Serviço

Horário da partida: 19h
Local: Allianz Parque, São Paulo
Transmissão: ESPN e Star+

Athletico x Libertad

Ao contrário do Palmeiras, o Athletico-PR não tem vida confortável na Libertadores. O Furacão é último colocado no Grupo B, com 4 pontos. Se vencer hoje o Libertad, no entanto, empata em pontos com a equipe paraguaia, que lidera a chave, com 7 pontos.

O último jogo do Athletico foi a vitória de 2 a 1 contra o Fluminense, pelo Brasileiro, competição na qual a equipe paranaense é 15ª colocada com 6 pontos. Esse foi o segundo jogo do Furacão sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Agora, esse será o primeiro jogo de Felipão na Libertadores à frente do Athletico. O gaúcho assumiu o lugar de Fábio Carille após a goleada sofrida pelo Athletico por 5 a 0 para o The Strongest, na Bolívia, e que foi o último jogo da equipe paranaense pela competição continental,

Serviço

Horário da partida: 19h
Local: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná
Transmissão: Conmebol TV

Tolima x América-MG

O América-MG tem a pior situação entre os brasileiros na Libertadores. O Coelho é último colocado do Grupo D, com um ponto ganho. Em caso de derrota hoje, estará eliminado da Libertadores. Além disso, perderá a oportunidade de jogar a Copa Sul-Americana.

Se pretende se classificar na Libertadores, o América precisa vencer as duas partidas que faltam e ainda depende de combinações de resultados. Para a partida, assim como contra o Coritiba pelo Brasileiro, o técnico Vagner Mancini não terá desfalques.

Serviço

Horário da partida: 21h
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué, Colômbia.
Canais: ESPN, Star+ e página da Copa Libertadores no Facebook

Alianza Lima x Fortaleza

O último jogo de um brasileiro nesta noite de Libertadores é do Fortaleza. A equipe cearense enfrenta o Alianza Lima, no Peru, às 23h.

O Leão é terceiro colocado do Grupo F, com quatro pontos. Um bom resultado hoje é fundamental tanto para seguir próximo do Colo-Colo, segundo colocado, com sete pontos, quanto para não deixar o Alianza, que é o lanterna, com um ponto, se aproximar.

O Fortaleza quer voltar às atuações de 2021. Neste final de semana, o Leão perdeu para o Botafogo pela Série A do Brasil. Nesse momento, o Fortaleza é último colocado do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado.

Serviço

Horário da partida: 23h
Local: Estádio Nacional de Lima, Lima, Peru
Canais: Conmebol TV