Programa incentiva ingresso de mulheres na Ciência da Computação; São 5 bolsas de estudo

O programa oferece cinco bolsas integrais para o ingresso no curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Escola Politécnica da PUCRS

Marta no esporte, Julia Child na gastronomia, Alice Guy no cinema, Marie Curie na ciência, Zilda Arns na saúde, Maria Augusta Saraiva no direito, elas são algumas, de muitas mulheres que foram protagonistas em suas áreas de atuação.

Ocuparam espaços que então eram frequentados apenas por homens. Muitas portas foram abertas para essas mulheres, e agora chegou a vez de abrir a porta da tecnologia para elas.

Para contribuir com a mudança com a inserção de mulheres nas áreas relacionadas a tecnologia, a PUCRS e a empresa Poatek estão lançando a terceira edição do Programa Mulheres na Computação.

A iniciativa oferece cinco bolsas integrais para o ingresso no curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Escola Politécnica da PUCRS, além de bolsa-auxílio mensal de R$ 1.200, para cada aluna, durante os três primeiros semestres do curso.

“A profissional diplomada estará habilitada para atuar na indústria de software e hardware. Também poderá se vincular a projetos de pesquisa, empreender e buscar oportunidades de carreira no exterior.”

A primeira etapa de inscrição para o programa é o registro de interesse, que deve ser feito até o dia 18 de maio, por meio do site do PUCRS Carreiras.

Para concorrer às bolsas é necessário possuir renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, ter encerrado o ensino médio há no máximo 2 anos e ter realizado o ENEM.

As candidatas passarão por etapas de entrevistas e deverão realizar a prova do Vestibular 2022 da PUCRS, no dia 11 de junho.

O PUCRS Carreiras irá disponibilizar computadores para que as interessadas que tenham dúvidas, possam realizar sua inscrição presencial. O atendimento funciona das 9h às 19h no Living 360º e é necessário levar os documentos solicitados.